quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

VII Congresso de Jovens em Parintins - AM





Jovens após os estudos e palestras da manhã do 2º dia do evento
Nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017, no Templo Central da Igreja Evangélica Neo Testamentária de Parintins, aconteceu o VII Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Neo Testamentária de Parintins, no Amazonas, participaram 80 jovens de Parintins e das congregações de Filadélfia e Colônia Soares. O tema do Congresso foi: "A Mensagem da Cruz", João 3.16, baseados no tema principal os preletores desenvolveram mensagens, estudos, cânticos e teatro. Foram momentos maravilhosos de aprendizado e comunhão, os jovens ensaiavam praticamente todas as noites para que tudo fosse realizado com excelência. A mensagem da Cruz foi esplanada de maneira grandiosa, e nos dois dias de evento recebemos muitos visitantes.


Jovens e seus líderes no encerramento do Congresso
 Temos grandes artistas na cidade, um deles é o jovem, agora diácono da Igreja Neo Testamentária do Itaúna, Maylerson Seixas, que preparou durante semanas um painel lindo que ilustrou nas duas noites de evento aquilo que queríamos que ficasse na mente das pessoas presentes. Temos também na Congregação de Palmares o artista Zezinho Ribeiro, que todos os anos de Congresso nos presenteia com um belíssimo quadro para sortear aos presentes.


Dc. Válber Abecassis

Ir. Débora Nunes
Na manhã de domingo tivemos estudo bíblico com a Ir. Débora Nunes e uma palestra sobre saúde preventiva com a Dra. Nayara Nascimento, médica que também é cristã e pôde compartilhar um pouco de seu testemunho e trajetória de vida e palestrar sobre saúde preventiva aos jovens presentes.

Dra. Nayara Nascimento



Jovens no momento de louvor e adoração na manhã de domingo






Foram momentos de muito aprendizado da palavra de Deus

irmãos das congregações de Filadélfia e Colônia Soares

Dc. Maylerson Seixas

A Igreja esteve lotada nas duas noites do evento
Teatro 


Teatro








Foi apresentado o teatro "A crucificação", onde os jovens ensaiaram durante meses para encenar, foi um dos momentos marcantes desse VII Congresso de Jovens, onde muitas pessoas puderam, pela primeira vez contemplar um pouco do que Jesus sofreu na Cruz em nosso lugar. Foi impactante, cremos que a semente foi plantada e em breve dará frutos para honra e glória do Senhor! 

Agradecemos a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização desse importante evento.

Em Cristo:

Josiane Abecassis




Nenhum comentário: