quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mini Retiro no Retiro São Bento - Outubro/2017

Irmão Nonato Benites fez um relato sobre o Mini Retiro da Igreja Neotestamentária de Barão de Melgaço, realizado no Distrito de São Pedro de Joselândia na comunidade Retiro São Bento, ou Retiro Pantanal, no pantanal mato-grossense.

RETIRO PANTANAL - 07 e 08 de outubro de 2017

Início da jornada: 
Ponte sobre o Rio Mutum, a nova e a velha.
Aqui nós destacamos a precariedade das pontes que dão acesso do Distrito de Mimoso ao Distrito de São Pedro de Joselândia.
E como foi? Queria que os irmãos e irmãs de nossa Neotestamentária lá estivessem para ouvir o testemunho dos irmãos e irmãs que conosco estiveram. Aqueles testemunhos revigoram qualquer um.
No caminho apreciando a estrada e antes de chegar na Pimenteira, encontrei estes 02 (dois) meninos a brincar com sua bicicleta em que ora um andava e o outro seguia correndo atrás. Momento de felicidade sem nenhuma maldade, maravilhoso ver que isto ainda existe.
Deixei-os e segui e vejam o que encontrei no caminho. Um bando de filhotes de caititus seguindo seus pais. Também tinham muitos cavalos

As pontes estão em condições precárias.
Finalmente próximo ao RETIRO PANTANAL. E então cheguei.
Mas como vocês podem ver pelas imagens, o tempo fechou e se caísse a chuva o trabalho estaria prejudicado, e neste momento e com a percepção dos irmãos e irmãs do GP da Ágape, um dos milagres aconteceu, pois não caiu chuva em nossa área, mas sim ao redor e com isso Deus somente mandou a chuva para refrescar o resto do dia e com isso viabilizar melhor dia para a execução dos trabalhos de construção do salão anexo à Igreja, o que foi por todos percebido e agradecido a Deus pelo seu amor por nós.
Este é o novo espaço:
Os irmãos já haviam começado os trabalhos e quando cheguei veio o tempo fechado e com isso houve uma pausa.
Logo que passou o tempo e não caiu a chuva, os trabalhos ganharam novo ânimo e energia, devido à melhora do tempo.
Nesta foto dá pra ver o progresso do trabalho, praticamente finalizado o contra piso, propósito deste dia de trabalho que seria o feito prático do RETIRO PANTANAL 2017 e foi concluído em tempo recorde como testemunharam os irmãos da Ágape.
Irmão Leonildo e o grande Pastor Neto de Barão de Melgaço flagrados nos instantes finais do trabalho.
Enquanto os homens da Neotestamentária e os da Ágape realizavam o trabalho no futuro salão, as mulheres Neo laboravam na cozinha cuidando pra que todos fôssemos alimentados e as mulheres Ágape realizavam trabalho com as meninas da localidade, sempre falando de Nosso Senhor Jesus.
Como disse, as irmãs Neo estavam cuidando da confecção do alimento e assim foi servido o almoço. Almoço servido foram reiniciados os trabalhos de conclusão do contra piso do novo salão.
Nesta última foto fica evidenciado o quanto fluiu o trabalho que em algumas poucas horas concluímos o contra piso.
É preciso relembrar: O Nosso Pai refrigerou o período todo da tarde e o trabalho foi só alegria e descontração, haja vista se o fizéssemos sob o sol escaldante, com certeza o rendimento poderia ser outro.
A noite chegou e com ela o culto de sábado, 07/10/2017, no RETIRO PANTANAL dos Neotestamentários, neste ano em comunhão com os irmãos da Igreja Ágape e irmãos da JOCUM.
Dirigido pelo nosso Pastor Honório, mais popularmente conhecido como Irmão Neto, e qual foi a nossa grata satisfação: o salão ficou pequeno para tantas pessoas presentes.
Iniciado o culto louvamos ao senhor conduzidos pelo valoroso Irmão Reinaldo da Ágape e ato contínuo feita a divisão de classes, assim ficou a Igreja.
Um pequeno grupo preferiu ficar do lado de fora.
Já as crianças ficaram no pátio ao lado do futuro salão.
Ah, o jantar foi um suculento churrasco.
Assim findou o dia 07/08/2017 no RETIRO PANTANAL DE 2017, e veio o domingo 08/10/2017, e com ele um gratificante e prazeroso café da manhã preparado por nossas maravilhosas irmãs neotestamentárias.


Logo em seguida, foi realizado o culto tradicional da Ceia do Senhor em memória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E enquanto cumpríamos a celebração em memória de Nosso Senhor Jesus Cristo até que venha, as crianças eram agraciadas com mais palavra sobre o Nosso Senhor e ganhavam seus presentes, prática mantida ano após ano pela direção da Igreja Neotestamentária de Barão de Melgaço, que todos anos tem sido abençoada com as mãos de nosso Pai que levanta pessoas para contribuírem com esta obra, sendo neste ano pelos irmãos da Ágape.
E como sempre as nossas maravilhosas Irmãs Neo confeccionavam o almoço: uma ótima peixada
E assim foi o Retiro da Igreja Neotestamentária de Barão de Melgaço, no Distrito de São Pedro de Joselândia na comunidade Retiro São Bento por nós nominada, e se for da vontade de Deus Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, será conhecida como Retiro Pantanal.
Importa dizer que houve inúmeras manifestações de bençãos derramadas pelo nosso Deus sobre o local e sua gente, sendo manifesto espontâneo realizado pelas pessoas que lá foram e nós precisamos expor que os Neotestamentários foram elogiados pelo belo e significativo trabalho realizado na localidade, em que assim disseram:
"Levar Jesus Cristo às pessoas na cidade é fácil, é só sair às ruas, e mesmo assim existem irmãos e irmãs que encontram dificuldade, dificuldade mesmo é sair do conforto de seu lar, pegar seu veículo e todos os custos e ir até as pessoas que vivem como as do região do grande Pantanal Mato-grossense. É isto o que devemos fazer e deixar de murmuração e efetivamente levar o evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, devemos seguir o exemplo dos nossos irmãos Neo os quais com poucos recursos e liderados e direcionado por Deus, através do Pastor Roque e os irmãos de sua igreja, que com certeza abraçaram esta linda causa e deram início a este lindo e gratificante trabalho".
Esta manifestação nos fez ver o quanto Deus tem levantado pessoas para honrar a sua obra e com isso cumpri o "IDE".
Assim foi o RETIRO PANTANAL  - outubro de 2017.
Que venha 2018 e nós pedimos a todos os irmãos e irmãs que orem e contribuam com esta obra, que, como dizem os nossos pastores Roque e Honório: "É do SENHOR".

Nenhum comentário: