sábado, 31 de dezembro de 2016

“Então é Ano Novo..."

Sem frases feitas, sem refrães repetitivos, enfim, sem clichê!!
Vamos navegar na realidade e reconhecer que realmente não é fácil. Não é fácil viver aqui. Não é fácil conviver. Falamos e não sentimos. Falamos e não fazemos. Falamos e não vivemos. Pensamos e não dizemos. Vemos e não enxergamos.
Amar o próximo?
Amamos de longe. Amamos através de WhatsApp, pelo facebook, amamos pela televisão e não amamos aquele que senta no sofá ao nosso lado. Não conseguimos tolerar seus defeitos, suas imperfeições, suas chatices.
Choramos com as notícias, com as catástrofes, com as tragédias lá de longe. Emocionamos com os finais felizes dos filmes, das novelas, mas não nos emocionamos, não choramos por ele, pelo próximo, aquele que está ao nosso lado, não nos jornais ou na televisão. Não percebemos as suas “deficiências”, não percebemos que ele ainda está “incompleto”, assim como nós. Mas, percebemos, pontuamos e expomos os seus defeitos, percebemos aquelas particularidades que nos incomodam. Não conseguimos enxergar que ele, esse próximo que está sentado ao nosso lado tem defeitos, mas também tem muitas qualidades. Tem imperfeições, mas também, tem lutas e está buscando essa perfeição. Olhamos para o defeito do próximo, exigimos perfeição do outro, mas, não olhamos para o espelho.
Eu preciso me olhar mais no espelho.
Enfim erramos o tempo todo. Eu erro o tempo todo.
“Que seja feliz quem souber o que é o bem”
Quem souber???? Não basta saber, tem que FAZER.
Que seja feliz quem FIZER o bem! 

Como é difícil fazer o bem! É contra a nossa natureza. A Bíblia diz que o ser humano é mau desde a sua meninice.

“O ano 2016, o que a gente fez?”


Eu? Praticamente não fiz quase nada.
“O ano termina, e nasce outra vez”
Glória a Deus por isso. Glória a Deus que o Senhor me deu mais uma manhã, mais um dia, mais uma oportunidade para eu buscar viver conforme a vontade Dele. Mais uma oportunidade para eu deixar o Espírito Santo administrar minha vida (o que não é nada fácil, pois a carne milita contra o Espírito. Tenho que realmente estar em comunhão com o Senhor). Mais uma oportunidade de me  arrepender dos meus pecados (pecado: tudo aquilo que pensamos, fazemos e falamos que não agrada a Deus) e pedir perdão e buscar não errar novamente.
Ah...se eu não tivesse esse Deus, esse Senhor que me espera, que me perdoa, que me olha com carinho, que me abraça e sempre tem um olhar de Pai, um olhar de aconchego. E me diz: "Eu te amo. Vai ficar tudo bem.
O Ano Novo?
Será feliz quem tiver comunhão com Deus...relacionamento. (Isso não se resume em ir aos cultos ou a missa)
Será feliz quem aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz e O aceitar como Senhor (Senhor: aquele que tem autoridade como rei, dono, proprietário) e Salvador (Aquele que morreu para me dar vida e vida eterna. Aquele que pagou o preço e que me faz livre. Aquele que me fez herdeira, que me faz cidadã do céu).
Ceila Almeida Varela
Adicionar legenda

Nenhum comentário: