quarta-feira, 19 de outubro de 2016

3 C e um B na vida de Sebastião e Maria Antônia – Jaciara – MT

A irmã Maria Antônia Ferreira da Silva (32), natural do Maranhão, veio para Jaciara no Mato Grosso no ano de 2012, porque seus irmãos já estavam morando em Jaciara. Através dos irmãos que estavam convertidos e frequentando a igreja Neotestamentária ela começou a visitar os parentes na igreja e passou a gostar da comunhão dos irmãos. Logo aceitou a Cristo Jesus.


Maria Antônia é a que está a esquerda, com blusa rosa ao lado do Pr. João Rita, que é seu irmão.

Depois que fez as lições Fazei Discípulos passou pelas aguas do Batismo, juntamente com dois outros irmãos. 

No Dia 20/03/2016 foi batizada pelo seu irmão, o  Pr. João Rita da Igreja de Jaciara, MT.


Desejava batizar, mas não era casada. Então, foi orientada a casar com Sebastião Francisco Barbosa (26) que era seu companheiro. Nesta época ele era DJ, e não crente.
Os irmãos perceberam que eles tinham necessidade de construir uma casa para morar e ofereceram-se para fazê-la no sistema de mutirão. O casal estava de férias e aceitou a proposta dos irmãos. Eles compraram o material de construção e os irmãos doaram a mão de obra. Em trinta dias,  a casa que era de madeira foi substituída completamente por uma de alvenaria.
Este testemunho prático falou muito na vida de Sebastião Francisco Barbosa, que viu a preocupação e o amor dos irmãos pelo casal. A esposa sempre o convidava para  assistir as reuniões. No mês de janeiro desse ano ele se converteu. O casamento deles foi no mês de março.
No dia 20/03 deste ano, Maria Antônia batizou, juntamente com a irmã Nilzabete (Betinha) da Cunha Farias (46) e o jovem Marcos Antônio Ferreira da Silva (16).


A igreja realizou no dia 19/03 o casamento de Maria Antônia e Sebastião Francisco Barbosa. A festa aconteceu no restaurante Taperão de propriedade dos patrões do ir. Sebastião, José e Jessi. O Pr. João Rita ministrou o culto. Eles estão felizes com esta nova vida na igreja. O trabalho no restaurante dificulta o irmão Sebastião frequentar  os cultos a noite, mas assiste a escola dominical. Deixou o trabalho de DJ que estava prejudicando a vida espiritual. O irmão Sebastião fez os estudos do Fazei Discípulos com o Pr. João Rita e está aguardando que se marque o dia (este ano) para ser batizado.
Assim se cumpriu na vida do casal Sebastião e Maria Antônia os 3 C e 1 B:
Conversão, construção, casamento e batismo.
Missionário Isaias da Silva Almeida

Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

A igreja em Jaciara, estabelecida pela dedicação e amor do casal de missionário Paula e Nalva, hoje assiste com alegria o fortalecimento e crescimento da igreja, mesmo passando por muitas lutas.
É gratificante e serve de exemplo, a ações dos irmãos em realizar trabalho em favor uns dos outros.