segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Um encontro inevitável


Maria José Santos
Trata-se de um evento, do qual todos farão parte, e ninguém poderá escapar: “O dia da ira de Deus”, Rm. 1:18.  “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.”

O Evangelho continua sendo propagado com o intuito de livrar os pecadores do dia da ira de Deus. Porém, o pecado e a iniquidade se multiplicam com intensidade no coração e na mente do homem, com isso, fortalecendo cada vez mais a ira de Deus sobre o mundo ímpio.

Quanto a esse fato, Deus já estabeleceu  claramente a sua posição. “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”, Atos 17:31.

Deus quer “...Que  todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Tm. 2:4, mas os homens insistem em viver no pecado, por isso, O juízo de Deus está às portas, sobre todos os que detém a verdade em injustiça,
Rm. 1:18.

O apóstolo Pedro contribui claramente com a afirmação de Paulo, dizendo o seguinte: “Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios”...Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão...”
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” 2 Pd. 3:7, 10, 12.


 O dia da ira de Deus virá, e não haverá escape, mas hoje em Cristo, você pode ter livre perdão e salvação eterna. Aceite-o como seu Salvador e ficará livre da ira de Deus.

Esse texto mostra com muita clareza a fragilidade humana e sua total impossibilidade de enfrentar sozinho o tribunal de Cristo. Por isso em seu infinito amor Deus enviou seu filho ao mundo, Jo. 3:16. Para evitar que o dia da ira de Deus atinja o homem pelos seus delitos e  pecados, Ef . 2:1.

É com imenso amor que Jesus disse as seguintes palavras "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”, Jo. 10:10.

                                                                    

Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

Ler e meditar em texto como este é gratificante. bom é atentar para os fatos vindoura que Deus tem declarado que haverá de acontecer, no tempo que Ele determinou.