segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jovem Camp 2016, Campo Grande-MS

Aviso: Essa será uma reportagem diferente, afinal, somos jovens, inovadores, e estamos aqui para ser o presente desta Igreja, e não o futuro.




ACONTECEU! Nos dias 25, 26 e 27 de março, foi realizado mais um acampamento de jovens na cidade de Campo Grande/MS. Vindos de diversos locais, tivemos a presença de 76 jovens ao total, sendo 17 de Campo Grande (Planalto), 1 de Campo Grande (Vila Kellen), 5 de Rondonópolis, 2 de Cuiabá, 5 de Várzea Grande, 2 de Poxoréu, 2 de Nova Olímpia, 2 de Barão de Melgaço, 4 de Coxim, 17 de Corumbá (Frei Mariano), 10 de Corumbá (Nova Corumbá), 3 de Ladário, 1 de Araçatuba, e os irmãos de fora do Brasil, vindo 3 da Argentina, 1 do Paraguai e 1 da Bolívia. A coordenação do retiro deste ano ficou com o Pr. Delcio Vesenick (Planalto) e Lucas Torrezan (Planalto). Tivemos como auxiliares de cozinha três casais que se dispuseram voluntariamente: diác. Alberto e Elisandra Bascope, Wilson e Laura Gonçalves e Eurico e Vanessa Ornelas, membros da igreja da Vila Planalto, em Campo Grande/MS.

Nosso tema foi: FALA JOVEM! E os jovens falaram de verdade. Em todas as reuniões os jovens tiveram oportunidade de se expressar sobre os temas abordados, e foi incrível ouvir, sentir, compartilhar.

#FalaJovem

E já que a principal meta do Jovem Camp 2016 foi dar voz aos jovens e aos irmãos, seguem abaixo relatos e opiniões sobre o que significaram esses 3 dias excepcionais de comunhão e adoração a Deus.

Segue relato dos jovens da congregação da Neo Vila Planalto, Campo Grande-MS, organizadores do evento, postado por Rachel Torrezan:

Oramos pela escolha do tema, pela escolha dos palestrantes, para Deus abrir as portas e nos mostrar um lugar para que pudéssemos realizar esse acampamento. Surgiu a ideia de trazer jovens palestrantes. Surgiu o vídeo que foi mostrado na abertura e que trouxe junto à ideia base de todos os temas. Várias portas se fecharam até chegarmos ao lugar onde nos reunimos durante esses três dias. Três dias de aprendizado, crescimento espiritual, diversão, futebol, piscina, comida gostosa, brincadeiras e muito louvor... três dias guiados e protegidos pelo Espírito Santo. Esse Jovem Camp 2016, definitivamente, foi bem mais sucedido do que esperávamos. E só foi graças, primeiramente a Deus e a todos que se fizeram presentes.

Cleberson, muito obrigado por aceitar não apenas o desafio de trazer os jovens de MT pra cá, como também de trazer uma mensagem ligada a um assunto tão importante quanto o “Testemunho do Cristão”. Você é precioso pra nós, e agradecemos à disposição e todo o esforço que fez para que tivéssemos essa comunhão tão gostosa entre irmãos. Contamos com essa alegria e essa mesma disposição para o retiro do ano que vem, com uma presença cada vez maior dos jovens de Mato Grosso!

#TomeASuaCruzEVai

Andreia, sabemos como sua vida é corrida e agradecemos de coração por tirar um tempo pra aceitar o nosso convite. Suas mensagens são sempre muito atuais, e falam com o jovem de uma forma especial, com uma linguagem atual e de fácil compreensão. (seu tema foi “O jovem cristão e a internet”). Agradecemos a Deus por ser uma benção no nosso meio.

Sami, sempre presente em todos os retiros de jovens, foi um prazer tê-lo como palestrante esse ano e com o tema “Vida de Oração” tão bem desenvolvido, temos certeza que despertou todos os jovens para a importância da oração além das orações de antes das refeições. Pedimos a Deus para que continue utilizando sua vida para a obra do Senhor ali em Ladário, e te abençoando grandemente. Contamos com a sua presença no retiro do ano que vem!

#RenunciarESeguir

Marcelo, com a sua experiência de vida, conseguiu abordar o assunto proposto perfeitamente, sobre o “O jovem cristão e o mundo”, utilizou exemplos cruciais para mostrar o risco do mundo para o jovem cristão. Agradecemos a Deus pelo seu ministério com os jovens em Corumbá e esperamos que continuem animados para participar dos próximos retiros, como já tem acontecido! Obrigada por aceitar o nosso convite e compartilhar conosco mais da Palavra de Deus.

Lucas, além de trazer duas mensagens para os jovens esse ano, ainda se propôs a ser coordenador do retiro juntamente com o Delcio (seus temas foram “Compromisso com a obra” e “Jovens de ânimo dobre”. Nós não poderíamos agradecer o suficiente tudo o que fez para que esse retiro acontecesse, e rogamos para que Deus derrame suas mais ricas bênçãos sobre a sua vida, te mantendo firme nesse ministério que Ele tem preparado pra você. Suas mensagens foram muito bem abordadas, e chamaram a atenção dos jovens para que sigam firmes no compromisso com Deus. Contamos com você para o próximo retiro, com muita animação e disposição para servir ao Senhor.

#EuCarregoAMinhaCruz

Falando em coordenação, não poderíamos deixar de agradecer ao Delcio e à Rosely por terem acolhido o grupo jovem no fim do ano passado e nos recebido em sua casa, participado das reuniões e colaborado para que esse acampamento acontecesse. Que Deus continue abençoando o ministério dos dois, dando sabedoria e força para continuar seguindo ao Senhor!

Agradecemos também à equipe da cozinha: Alberto e Elisandra, Wilson e Laura, Eurico e Vanessa. Não temos como retribuir toda a colaboração de vocês, mas pedimos para que o Senhor retribua em dobro tudo o que fizeram por nós, por todo carinho e amor traduzidos em comida boa! A correria aconteceu, mas deu tudo certo hahaha! Obrigada de coração e contamos com essas habilidades para os próximos retiros, com a graça de Deus!

#FalaDaniel

E a todos os jovens que vieram de diversas localidades: Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Araçatuba, Rondonópolis, Cuiabá, Varzea Grande, Nova Olímpia, Barão de Melgaço, Bolívia, Paraguai e Argentina. Gostaria de citar o nome de todos os jovens aqui, um a um, mas o texto ficaria muito longo e sabemos que ninguém lê textão.

Mas queremos que saibam que todos que vieram foram importantes para a união que tivemos, foram momentos únicos que guardaremos em nossas memórias e em nossos corações, obrigado por tornarem esse retiro inesquecível. A saudade já aperta, mas o que alivia é saber que ano que vem temos outro retiro e contamos com a presença de cada um de vocês! A todos que louvaram, testemunharam, brincaram, compartilharam e participaram com alegria desse retiro, o nosso mais sincero agradecimento! Queremos ver todos vocês novamente no retiro do ano que vem.

Amamos vocês!
Jovens da Neo CG – Planalto

#GrupoDavi

Seguem respostas de alguns dos citados acima:

Marcelo Zinsly - Foi realmente muito boa a metodologia utilizada este ano. Espero ter sido um testemunho para o Senhor e agora é hora de meditarmos em cada ensino e nos transformarmos para alegrar e obedecer ao Senhor.

Cleberson Souza Faria - O retiro foi maravilhoso em todos os sentidos. A cada um que contribuiu de alguma forma fica aqui o meu muito obrigado. Agradeço as palavras e o carinho e amor que vocês em Campo Grande demonstraram por nós. Seriam muitas coisas a se dizer, então, em resumo, que o Senhor continue abençoando a todos nós!

Andreia Ferreira - Amados, eu só tenho a agradecer pelo convite, pela paciência, por todo o amor e zelo que vocês demonstraram nestes dias preciosos. E, sobretudo, agradecer ao Senhor nosso Deus, por todas as bênçãos concedidas desde a preparação até a conclusão do retiro. E que venha o Jovem Camp2017! Louvado seja o nome do Senhor em nossas vidas, para sempre!

#SejaExemplo

Rosely Campos Vesenick - Eu estou muito feliz por ter participado desse Retiro. E por tudo que aconteceu, foi muito lindo e peço a Deus que continue abençoando a vida de vocês, cumprindo todos seus planos e propósitos e completando a obra que já começou em suas vidas. Amo vocês!

Délcio Luis Vesenick - Certamente foi um excelente Retiro em todos os sentidos. Deus nos brindou com misericórdia e bondade magnânima. A participação de todos foi muito importante. A coordenação, a equipe de cozinha, as equipes que organizaram a festa, as brincadeiras, gincanas, esportes e a ministração da Palavra, foi tudo em sinergia. Parabéns a todos. Estou muito agradecido pela oportunidade de fazer parte do grupo e do evento. Muito obrigado! Deus vos abençoe.

E segue a opinião de alguns dos nossos jovens:

André, de Barão de Melgaço, ou de Cuiabá, ele não se decide, sobre ter presidido uma das reuniões - Aquele foi um momento especial para mim, porque sempre que eu percebo que Deus me usa, eu me sinto útil na obra dEle e com isso feliz, como tivemos o estudo do Testemunho do Cristão, eu percebi que deveria dar um bom testemunho como cristão, para que outros percebam e se esforcem para dar o seu testemunho também.

Fernandita Taceo Gericke, Puerto Suárez, Bolívia – Para mim, o retiro me serviu muito, aprendi mais, cada mensagem tem muito significado, creio que cada jovem se deu conta que devemos seguir nos caminhos do Senhor, ser mais diligentes nas obras, atentos ao chamado, ajudando aos demais jovens, preparando-nos com tempo para as coisas de Deus, o objetivo é que como jovens cristãos devemos ser exemplos para o mundo, que a demais pessoas queiram seguir nossa vida, que desejem conhecer a Jesus Cristo por meio de nós. Para mim, me toco muito o retiro e são várias as coisas que foram aprendidas, sobretudo um versículo: “Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Cada dia, minuto, segundo do retiro foi de muita benção. (traduzido do espanhol)

Márcio Borges, Campo Grande-MS - Saudades da galera do grupo "Ester". :D

Hahahah!

E que venha a vida pós-retiro e todas as ideias encabeçadas pelos jovens sejam propagadas e que sejamos ouvidos.

Matéria composta por Rachel Torrezan e Mariza Resplandes, com auxílio dos jovens e irmãos com os comentários, com as fotos, com a voz. FALA JOVEM!

Nenhum comentário: