quarta-feira, 13 de abril de 2016

3º Encontro de casais - Grande Vitória, Manaus

Elizandro e Elizangela Ribeiro líderes do trabalho na Igreja do  bairro Grande Vitória em Manaus.

No dia 26 de março tivemos nosso 3º Encontro de Casais,  nele comemoramos as  bodas  de papel do casal Magno e Daiana. 

Foi uma noite maravilhosa, a congregação foi transformada em um ambiente aconchegante e romântico. Os casais puderam desfrutar de uma noite de palavra e ensinos, dinâmicas, louvores, seguido de um delicioso jantar. Jantar este que foi chamado: Junta prato com casais, pois cada casal levou um prato com frango, carnes, lasanha, farofa, arroz, maionese, torta, bolos, pudim, mousse, juntamos tudo e deu uma mesa farta e deliciosa.

A  área da frente da casa dos irmãos Elizandro e Elizangela Ribeiro é transformada  em local das reuniões normais da igreja, do trabalho de crianças e festividades. Há três anos eles hospedam a Igreja do Senhor na sua casa. (Nota de Isa2)
 








A irmã Elizangela leu o texto:  A rosa e o espinho. Ele fala sobre uma linda rosa que nasce em meio aos espinhos, mas não deixa de ser bela. Nós, como casais, devemos observar a rosa que há em cada um, pois todos temos lindas qualidades. Quando só vemos os espinhos, ou seja, observamos apenas os defeitos um do outro deixamos de ver a pessoa maravilhosa que Deus nos deu e que nos completa. Podemos viver em harmonia no lar se aprendemos a ser mais compreensivo um com o outro. 



Dinâmicas: Responsáveis: Elizandro e Elizangela.


O irmão Elizandro falou sobre o cordão de três dobras que não se rompe com facilidade e disse da importância de ter Deus no centro do casamento. Alertou sobre a importância da confiança mútua e citou o capítulo de 1 Co.13 para encerrar.

A irmã Elizangela refletindo sobre Gn.2:18 falou que a esposa tem que  ser uma ajudadora idônea  do seu marido e que  não deve atrapalha-lo afim de que ele tenha tempo  para trabalhar para o Senhor. Disse ainda que sempre um deve encorajar o outro nos planos mesmo que não sejam os seus. Citou também Ef. 5:25 "maridos amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja". 
Coordenação: Elizangela
Decoração e lembranças: Elizangela e Daiana.
Plaquetas para fotos: Elizandro Ribeiro
Participaram 14 casais, 2 visitantes, 3 jovens, 2 Mulheres sem o esposo.
Queremos destacar a participação da irmã Gracy Ribeiro, a matriarca da família Ribeiro, presença constante em todos os eventos da Igreja Neotestamentária de Manaus. 

 Elizangela  Ribeiro

Nenhum comentário: