segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DE FOZ DO IGUAÇÚ/PR

"Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito". Is. 42:3. 

Pela graça e misericórdia de Deus, nosso Pai, estamos conseguindo aos poucos reunir pessoas, dentre as quais, alguns foram destituídos de igrejas pentecostais ou neo-pentecostais; outras que se desviaram por alguma razão dos santos caminhos do Senhor e aos poucos vão sendo recuperados e tem sido acolhidos na propriedade da U.M.N.T. em Foz do Iguaçú/PR, onde também residimos.   

  Muitos destes irmãos viviam "escaldados" por falsas doutrinas e cheios de religiosidades. Estamos, pela graça de Deus, reunindo e estudando a Doutrina do Senhor Jesus Cristo e dos Apóstolos, e crescendo no conhecimento como diz o Apóstolo Pedro: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora quanto no dia eterno". 2 Pe. 3:18. 

Um destes irmãos testemunhou que, na primeira vez que me viu na casa de um dos seus parentes, sentiu raiva. Ele havia sido pastor em uma "igreja" no Paraguai e no Brasil. Mas foi abandonado por não produzir o que a liderança exigia. Ficou "sem direito". Foi excluído. Mas o evangelho que pregamos é do Deus que a ninguém exclui. Não há cana que seja inútil  e não há torcida fumegante que Ele apague. Deus é o Deus das recuperações, das reconstruções e não da destruição. 
A maioria são parentes e, na grande maioria Paraguaios. Os dois primeiros da direita para a esquerda ainda não são crentes. Estamos orando pela conversão deles. Antenor e dona Lourdes. Eles chegaram bem arredios, desacreditados, sismados, como se fossem escorraçados, mas estão "amansando"  a cada dia, aprendendo daquele que também "é manso e humilde" e, segundo disse o Antenor, está achando "muito bom"! Orem por eles. 
A gente se reúne aos domingos as 8:30 da manhã.

As sábados a noite, a gente tem ido ao Paraguai pelo menos duas vezes ao mês visitar aos irmãos dali. Estamos programando uma visita a outro grupo que está se formando na Argentina aqui na cidade vizinha de Iguazú. Alí eles se reúnem aos domingos a tarde. 


Local de Hernandárias no Paraguai.


Sempre se reúne um bom grupo nessa congregação. Depois desta reunião, segue outra exclusiva para os jovens. Temos sempre levado uma das jovens que frequenta conosco para participar ali também.

Nesta congregação, apesar de ter mais de cem membros, ainda não tem pastor. Estes dois irmãos, são os Diáconos da congregação. Da esquerda para direita; irmão Pablo Benitez e irmão Dionísio. 

Grande abraço e muito obrigado pelas  vossas orações. 
Em Cristo Jesus, 

Zigo e Elaine.

Nenhum comentário: