terça-feira, 2 de setembro de 2014

Curso Introdutivo da APEC em Parintins


         Nos dias 29 e 30 de agosto de 2014, Aconteceu o Curso Introdutivo da APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças) na cidade de Parintins, no Amazonas. O curso foi promovido pela Igreja Cristã Evangélica de Parintins, na pessoa do Pr. Humberto Ataíde Bonfim e da Coordenadora de EBD, Sra. Mara Rúbia Corrêa Maia Rêgo.  A referida Igreja cedeu o templo para a realização do curso.



As instrutoras do curso foram: Glaucilene Assen Daniel, missionária reprentante da APEC no Amazonas e a 
irmã Andressa Sarmento, que é voluntária da APEC em Manaus.


                                                        


                                       

Foram 58 pessoas inscritas; da Igreja Neo Testamentária foram 07 participantes: Rayana Vasconcelos, Nailza Batista, Alcilene Gama, Kelly Maciel, Loiane Mendes, Josiane Sousa e Karoline Fernandes.
Agradecemos à Igreja Neo Testamentária, que patrocinou as nossas inscrições, investindo na capacitação ao trabalho para com as crianças.

                                        


As instrutoras trouxeram na mala muitas novidades, todos os participantes ficaram encantados com os ensinamentos e métodos apresentados, também adquiriram bastante literatura e outros materiais de apoio da APEC.

                                         

                                         

                                         
                                             
                                         

No curso aprendemos a importância de crer na salvação dos pequenos, métodos e técnicas eficientes para apresentar o evangelho a eles, dar segurança da salvação através do aconselhamento e  alimento espiritual para o crescimento da criança salva. Aprendemos o quanto é importante, não somente pregar a palavra com eficácia, mas também aproveitar todos os momentos em que a palavra é lançada para dar a oportunidade a eles de receberem o grande presente de Deus, que é a salvação.

                                                 

                       No sábado à tarde nos dividimos em grupos e saímos pelas redondezas para por em prática um pouco do que aprendemos, e no período de uma hora 58 pessoas foram evangelizadas, 28 receberam a Cristo. Cada grupo compartilhou as suas experiências relacionadas a esse momento especial ao qual foram desafiados, sempre de maneira positiva, e com muita gratidão a Deus pela grande oportunidade e liberdade que Ele nos dá para pregar o evangelho.


Nosso grupo foi na Casa do Índio, que fica próxima ao templo onde estava sendo realizado o curso, para a nossa surpresa, lá estava acontecendo um culto para os índio adultos, que estavam em suas redes, dentro dos locais, sem dar muita atenção ao que estava sendo apresentado a eles. Ficamos receosas em entrar, quando alguém nos chamou, e pedimos uma palavra, explicamos o que fomos fazer ali, lá tivemos a oportunidade de nos direcionar especialmente às crianças, Deus havia preparado aquele momento para nós, bem como uma caixa de som e um microfone, para falarmos àquelas crianças. Naquela tarde de sábado Deus queria que fossemos falar ao coração delas, e 07 crianças receberam a Cristo ao final da mensagem. Foi uma grande experiência com Deus, de confiança e perseverança. Como Ele é maravilhoso, e o Seu Espírito nos guia quando nos esvaziamos de nós mesmos e decidimos fazer a Sua vontade.


Se pelo pouco que fizemos dentro de apenas uma hora ficamos tão impactados, imaginem se investirmos mais horas do nosso tempo a cada dia para levar a palavra de salvação aqueles que precisam. 



Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.
(Mateus 18.14)

Em Cristo:

Josiane Abecassis

Nenhum comentário: