domingo, 31 de agosto de 2014

Em curtas palavras

A prioridade do amor
Prof. Izaias Resplandes

A Bíblia diz em 1 Jo 4:20:

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 

Meus caríssimos...

Às vezes nós temos que parar de fazer as coisas que nós mais gostamos, para fazer aquelas que nós tanto necessitamos. É preciso saber reconhecer quais são as nossas prioridades, dizer não às menos importantes e sim àquelas imprescindíveis à nossa subsistência.

Hoje eu tinha muitas coisas para fazer, mas coloquei tudo de lado e tirei a manhã para brincar com o meu neto e a tarde para conversar com um primo muito querido que veio me visitar. Afinal, o que poderia ser mais importante do que investir o meu tempo e a minha atenção na minha família? 

Alguém poderia dizer "Deus", mas a resposta estaria errada, porque, por interpretação direta  de 1 Jo 4:20, Deus não seria de maneira alguma a minha prioridade, se por acaso a minha família deixasse de ser. Na verdade, nesse contexto, Deus somente será minha prioridade, se antes de tudo for a minha família. 

O amor a Deus não é uma questão teórica; é prática vivenciada. Não existe amor a Deus, se antes não existir amor pelos demais, não importa quem sejam, como sejam ou em que condições estejam. Quanto mais necessitado estiver a pessoa, mais ela precisa do meu amor, do meu carinho e da minha atenção. Se eu fizer isso, com certeza estarei colocando Deus como minha prioridade de vida.



Nenhum comentário: