terça-feira, 29 de julho de 2014

PRESSA X PACIÊNCIA

DEUS DEMONSTROU PACIÊNCIA NO CHAMAMENTO DE GIDEÃO.
      O Anjo do Senhor apareceu a Gideão e disse que ele era a pessoa que livraria o povo de Israel da opressão, ou exploração que eram feitas pelos Medianias e pelos Amalequitas, povos nômades, muito numerosos que vinham sempre e levavam todo o gado e a colheita do povo de Israel, naquela época em que o povo estava sem rei e sem liderança. Gideão, também conhecido por Jerub-Baal, pediu um sinal para saber se o Anjo estava falando a verdade. O Anjo havia lhe aparecido e dito que ele era “homem valente” e que “o Senhor era com ele”. Gideão, porém, pediu para que o Anjo Não saísse dali até que ele fosse preparar uma oferta para pô-la diante dele.
A resposta do anjo foi: Esperarei até que voltes”. Jz. 6:17,18. Gideão demorou nos preparos. Ele foi “fazer bolos, preparar um cabrito, isto é, pegá-lo em algum lugar,  limpá-lo, preparar um fogo, cozinhá-lo com bastante caldo, pô-lo num cesto e por o caldo dele cozido, numa panela, e levar tudo para debaixo de um carvalho”.
Quando Gideão chegou com tudo aquilo, depois de um longo tempo, logicamente, o Anjo ainda estava lá, como havia prometido. Só depois da oferta ter sido consumida, no momento em que o Anjo do Senhor tocou-a com o seu cajado, é que ele desapareceu da presença daquele homem valente, Gideão. Jz. 6: 19-21.
Mas, não foi só isto; depois Gideão ainda quis outras confirmações de que realmente Deus livraria Israel através dele. Então fez outro teste “da porção de lã na eira; se o orvalho estivesse somente na lã e tudo ao redor estivesse seco, então ele conheceria que era de Deus”. Deus aceitou e assim sucedeu; porque “no outro dia, se levantou de madrugada e, apertando a lã, saiu dela uma taça cheia de água”.
Não parou aí! Gideão resolveu fazer outra prova com Deus. Ele queria que “desta vez a lã estivesse seca e todo o resto ao redor estivesse molhado”. Deus aceitou, esperou e no outro dia “a lã estava seca e toda a terra ao redor estava molhada”, como Gideão queria. Jz. 6:36-40.
Deus é realmente paciente não é? Será que um pai teria tanta paciência com um filho? Esse é Deus nosso Pai! Ele é paciente! E nós? Como anda a sua paciência?

Grande abraço.

Zigo.

Nenhum comentário: