quarta-feira, 25 de junho de 2014

Treinamento para Professores

No dia 19 de junho, das 14:00 às 18:00 horas, minha esposa,  a missionária  Rosangela Lins Almeida, realizou uma oficina de capacitação para professores de crianças na Chácara Portal da Fé, em Corumbá,MS. A oficina foi teórica e prática, com ênfase na lição bíblica.Os temas abordados foram: Lição Bíblica, memorização de versículos e cânticos.  Depois da teoria, os quinze professores presentes elaboraram uma lição bíblica. Rosangela contou com o apoio da irmã Noêmia de Carvalho, instrutora da Apec e membro da igreja neotestamentária da Duque de Caxias, das ex alunas do ECEC 1 (Ensinando com Êxito as Crianças), irmãs Juciane Santos (da Igreja do Portal da Fé), Ana Lúcia Torres e Suemi Barcellos Gibaile (da Igreja de Ladário, MS).

Participantes da Capacitação de professores de Escola Dominical




"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". 2 Tm. 2:15

No dia 21, saímos de Corumbá as 4 horas da manhã e chegamos as 7 horas e 45 minutos no Instituto Bíblico Cades Barnéia na cidade de Anastácio,MS, onde a Rosangela deu treinamento referente ao projeto Bola na Aldeia, da Apec,  para Líderes e Professores Terena. Entre eles havia também alunos das tribos Kadweu e Xavante, ao todo houve 18 participantes. A aula teve início as 8 horas e 30 minutos e terminou as 16 horas, com uma hora de intervalo para almoço. Dez participantes adquiriram o kit para desenvolver o Projeto  nas tribos. Um irmão da Igreja Evangélica Neotestamentária da Vila Planalto em Campo Grande doou 10 bolas de futebol, com as cores da salvação, aos irmãos que fossem desenvolver o projeto nas aldeias.O presidente da Missão Indígena UNIEDAS, Jonathan José, ficou satisfeito ao ver o empenho dos irmãos indígenas em querer levar algo novo e diferente para as aldeias. Oremos por esse trabalho.
Além do treinamento específico referente ao Projeto Bola na Aldeia, a missionária mostrou a importância da criança aos olhos do Senhor Jesus Cristo e a responsabilidade que os professores tem de transmitir as boas novas de salvação às crianças não salvas e de dar alimento sólido da Palavra de Deus às crianças salvas. 


 Presidente da missão indígena UNIEDAS, Pr. Jonatan José
 Irmãos Indígenas 
 Missionária Rosangela Lins Almeida ministrando a aula da Bola na Aldeia

 Sede em Anastácio,MS - Instituto Cades Barnéia 
"E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros". 2 Tm. 2:2

Nenhum comentário: