sexta-feira, 19 de julho de 2013

Final do Mutirão de Férias em Poxoréu

 Izaias Resplandes, José Carlos Rodrigues, Miss. Paulo César Moraes, Miss. Marinalva Moraes, Pr. Sebastião dos Santos [em frente à obra realizada nestes cinco dias de Mutirão em Poxoréu]
Esta foi uma semana de muito trabalho em Rio dos Crentes. Desde segunda-feira estivemos empenhados na edificação de dez novos banheiros nos Alojamentos Masculinos. Avançamos bastante, embora não tenha sido possível concluir a obra. Hoje foi o dia da cobertura.
Pr. João Rita Ferreira da Silva
Na parte da manhã, os pastores  trabalharam no reboco dos banheiros, enquanto o missionário Paulo, juntamente com o irmão José Carlos ficaram responsáveis pelo madeiramento. Após o almoço, os irmãos de Jaciara voltaram para casa.
Pr. Sebastião dos Santos
Nessa oportunidade queremos registrar os agradecimentos pelo esforço, suor derramado, disposição e alegria com que os irmãos Ferreira da Silva se empenharam nos trabalhos dessa obra. Obrigado, irmãos! Do fundo do coração, muito obrigado!
Miss. Paulo César Moraes
À tarde continuamos os trabalhos. Agora somente com o irmão José Carlos, o Pr. Sebastião e o Miss. Paulo Moraes. Apesar de poucos, o entusiasmo e a alegria não diminuiram e, ao final do dia, a obra estava coberta.
José Carlos da Silva Rodrigues [caseiro de Rio dos Crentes]
Graças a Deus também por esses valorosos irmãos, que não mediram esforços para estar conosco nesta semana, deixando seus afazeres para prestarem esse serviço social em benefício de todos nós. Também quero agradecer a esses companheiros por tudo o que fizeram durante esses dias, pela humildade de aceitarem a simplicidade de nossa recepção e por derramarem em muitas camisas molhadas de suor, o seu amor a Deus, à sua obra e aos irmãos neotestamentários. Muito obrigado mesmo. Seu trabalho não tem preço, mas Deus saberá recompensá-los.
Miss Marinalva Moraes e Lourdes Resplandes [nossas cozinheiras]
A cozinha foi ótima. Uma comida simples, mas bem temperada com o carinho e empenho da Miss. Marinalva Moraes [esposa de Paulo Moraes] e da irmã Maria de Lourdes Resplandes [minha esposa querida]. Muito obrigado às duas pelo empenho em tratar bem os nossos trabalhadores. Deus abençoe a dedicação de vocês.
Vista dos Alojamentos Masculinos já com a nova obra ao centro
A todos os que oraram, que contribuíram, que já vieram outras vezes, que haverão de vir, ficam aqui os nossos agradecimentos sinceros. Servir ao Senhor é participar de alguma forma de seu serviço. Rio dos Crentes, obra do Senhor é uma opção. Obrigado a todos os que amam esse lugar maravilhoso e aconchegante que temos aqui em Poxoréu, o qual já é bom, mas poderá ficar ainda melhor se pudermos contar com o desprendimento e disposição de mais irmãos para nos ajudar.
José Carlos, Paulo Moraes, Marinalva, Lourdes Resplandes e Sebastião dos Santos
Deus abençoe a todos. Até breve.

7 comentários:

Zigomar disse...

Irmão Izaías, Permita-me; faço minha as tuas palavras em agradecimento a esses queridos irmãos. E faço de todos os irmãos que gostam de participar, as minhas palavras com relação à gratidão a você pelo teu esforço, dedicação e carinho pelas coisas de Deus; nos deixando a par com notícias e com lindas fotos que nos "arrebatam" aí para Poxoréu.
Que essa voluntariedade na obra, nunca falte no meio do povo de Deus.
Grande abraço!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Obrigado, irmão Zigomar. Servir a Deus tem enchido a minha vida de prazer, de alegria e de amor. Quantos gostam de mim muito mais agora que sirvo ao Senhor? Não sei quantos são, mas sei que são muitos, porque temho muitas lembranças maravilhosas. Quantos gostavam de mim durante o meu tempo de incredulidade. Não sei quantos são, mas não tenho muitas manifestações para lembrar. Então o que eu digo, irmão querido é que vale a pena servir ao Senhor. Forte abraço.

Zigomar disse...

Com certeza mano! E o mais importante é que hoje vivemos em família! Tanto na família da carne, como é o teu caso, em que a maioria dos teus parentes são crentes em Cristo Jesus, quanto, na família cristã. Realmente vale muito mais a pena e nos proporciona alegria e paz.

Rosangela Lins Almeida disse...

Queridos e valorosos irmãos, parabéns por mais essa etapa concluída. Que o Senhor, que não injusto para esquecer do trabalho de vocês, lhes dê a recompensa. Quanto carinho, quanto amor, quanta dedicação! Somos gratos a Deus pela vida de vocês e por sermos da mesma família.
Ir. Izaias mais uma vez obrigada por nos fazer acompanhar cada passo dado aí no Rio dos Crentes.

Ivon Pereira da Silva disse...

Que maravilha de trabalho! Deus abençoe estes valorosos irmãos, que sua dedicação em favor dos outros que não podem estar ai, despertem muitos irmãos em todas as igrejas a tirar alguns dias para fazer um dos muitos trabalhas que ainda se tem para ser realizados na melhoria do nosso acampamento, Rios dos Crentes.

Marinalva disse...

Somos privilegiados por termos este lugar maravilhoso.Faz parte da nossa história.

Marinalva disse...

Que privilégio termos este acampamento! Faz parte de nosso história. É gratificante poder estar cooperando nesses serviços para o bem estar de todos.