domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rio dos Crentes Ano XXXI


Hoje foi um dia de muito serviço em Rio dos Crentes. Logo de manhã recebemos os irmãos da Neo de Primavera do Leste que vieram somar-se conosco para ultimar os preparativos para o nosso primeiro Retiro desse Ano Trinta e Um de nosso acampamento em Poxoréu.

Tudo já está praticamente pronto. Os salões foram limpos e organizados, a área gramada foi aparada, o campo de futebol foi demarcado, os alojamentos foral lavados, a cozinha recebeu uma geral... Nesses últimos dias, irmão José Carlos ainda fará alguns serviços possíveis. O objetivo de tudo é proporcionar aos irmãos uma boa participação no Retiro de Famílias que começa dia 9/2/13 e vai até terça-feira, 12/02/13, ao meio dia.

A paisagem, dentro e fora de Rio dos Crentes está majestosa, cada vez mais linda. O verde invade deliciosamente nossas retinas e enche os nossos olhos de prazer e alegria. Tem chovido bastante e as plantas, com certeza agradecem. E nós também. Todavia, esperamos que possamos ter estiagem nos dias do Retiro, para que nosso encontro seja ainda mais agradável. Roguemos ao Senhor por essa breve estiagem. É de lembrar que Ele nos orienta em sua Palavra para que peçamos chuva na época das chuvas seródias (Zc 10:1) para que se tenha a certeza de que foi Ele que atendeu. Agora nem precisamos pedir chuvas, porque estamos na estação delas e elas podem ocorrer a qualquer momento, mas estiagem já é bem difente. Se pedirmos uma breve estiagem nesses dias, como estamos pedindo e a tivermos, teremos plena convicção de que o Senhor quis nos dar esse bom tempo. Mas, mesmo pedindo por ela, se ela também não vier, não tem problema, irmãos. Porque Rio dos Crentes é um paraíso quando se enche com os filhos de Deus. E todos estaremos bem acolhidos e nos braços do Senhor, com chuvas ou sem chuvas.

Espero que todos venham, com as bênçãos de nosso Deus. A estrada de acesso ao Acampamento sofreu alguns danos, mas nada que impede a chegada dos irmãos até o local de destino. Hoje, as águas do Rio Areia estavam turvas, por causa das chuvas. Choveu bastante hoje à tarde. Mas, normalmente, elas são límpidas e dá muito prazer tomar um banho nelas, nas tardes de calor.

Estou sabendo que caravanas já estão sendo formadas por todo lado. Estou torcendo para que você esteja em uma delas. Já estou preparando um forte abraço para recebê-lo aqui, meu querido irmão neotestamentário.

Que Deus abençoe sua viagem.

Também desejamos um excelene e abençoado retiro para os irmãos que vão se encontrar em Corumbá.

Que Deus esteja conosco.

Um comentário:

Zigomar disse...

Irmão Izaías Resplandes, que lindas fotos! E que bom ver a alegria dos irmãos tão dispostos a servir, dando cada um de si para que nós, a irmandade possamos desfrutar do melhor nos dias do retiro! Que lindas e sábias palavras as tuas quando fala do tempo e da natureza que pertence a Deus! Que Ele seja louvado e que realmente nos conceda um tempo maravilhoso na Sua presença juntos uns com os outros neste lugar! De minha parte, fico muitíssimo agradecido pelo esforço que vocês empregam sempre para o bem dos irmãos! Que Deus que é generoso, lhes abençoe com muito vigor, saúde, para que continuem com essa alegria nos trabalhos!

Grande abraço aos irmãos Poxoreenses e primaverenses!