sábado, 17 de novembro de 2012

Segundo dia de Mutirão em Poxoréu


Neste ensolarado 16 de novembro de 2012, o nosso valente grupo de obras neotestamentário continuou no Acampamento Rio dos Crentes o Mutirão que começou ontem e que deve prosseguir até amanhã, por volta do meio dia.

 
Conforme as decisões de ontem, na parte da manhã estivemos providenciando o material para fazermos o piso do refeitório.
Enquanto isso, os demais irmãos terminaram o reboco do salão de estudos. Agora só ficaram os pequenos acabamentos, que requer mais cuidados e serão feitos paulatinamente a partir de agora, em outras ocasiões.
 Por volta das onze horas nós chegamos com o piso e a tinta. Dividimos a equipe em cinco sub-grupos: Grupo 1: Valmi Resplandes, José Carlos Rodrigues, Miss Paulo Moraes e Enivaldo Mendes, designado para assentar cerâmicas;  Antônio Resplandes também participou desse grupo, preparando a argamassa.


Grupo 2: Pr. Ivon Silva, designado par o serviço de solda, na construção de triliches no barracão das mulheres; 


 Grupo 3: Altamiro Gonçalves de Lima e Pr. João Rita Ferreira da Silva, designado para o serviço de pinturas com compressor; 


 Grupo 4: Pr. José Domingos Ferreira, Diac. Leonildo Toledo, Lucas Cavalcante, Zezinho, Samuel, Neemias, César Filho, Célio Silva dos Santos, os irmãos Argemiro, Izaias e Antônio Resplandes, designado para continuar os rebocos

 
Grupo 5: Lourdes, Marinalva e Renata, Marly e Dijêiene, Nicole e Luzinete, disgnado para os serviços da cozinha.

E assim foi mais um dia em Rio dos Crentes. Terminamos o reboco do barracão de estudos, rebocamos a parte interna da "caliente" Casa do Zigomar e a frente do dormitório das mulheres, pintamos várias janelas e portas, avançamos na base dos novos triliches e assentamos mais da metade das cerâmicas no refeitório.


 No final do dia os nossos trabalhadores ainda estavam com energia para um bate-bola, que começou próximo ao refeitório e depois foi para o campo, durante mais de meia hora animada.



Então jantamos e batemos papo. As lideranças se reuniram em separado e fizeram as escalas para o Retiro de Famílias de Fevereiro de 2013

Depois tomamos sorvete. Alguns irmãos foram dormir mais cedo e agora também é nossa hora de descansar. Já são mais de dezoito horas de olhos abertos. E estamos cansados, mas ainda muito animados para continuarmos juntos com os irmãos em mais uma jornada amanhã.

Ah, sim! O sorvete foi um gesto carinhoso dos nossos irmãos Altamiro Gonçalves de Lima e Lucas Mendes Cavalcante. Estava delicioso! Obrigado, irmãos!

Orem por todos aqui em Rio dos Crentes. Abraços a todos.  

3 comentários:

Zigomar disse...

PARABÉNS A TODOS! VÃO NESSA VOSSA FORÇA, EM NOME DO SENHOR!
O SENHOR QUE É GENEROSO, VOS RECOMPENSE!
ABRAÇOS.
ZIGOMAR.

Rosangela Lins Almeida disse...

Queridos, que desempenho maravilhoso! Parabéns pela nova jornada realizada. Realmente o nosso Acampamento de Rio dos Crentes é "abençoado por Deus e bonito por natureza". Obrigada a cada um de voces que estão suando a camisa e dedicando tanto amor a essa obra. Que o Senhor recompense cada um com bençãos espirituais e materiais. "Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho".
Abraços, Isa2 e Rô Almeida.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queridos Zigomar, Rosângela e Isaias Almeida... Estou lendo as mensagens de vocês e meus se enchem de lágrimas. Estou cansado e quando fico cansado eu fico muito sensível e choro por qualquer coisa. Mas eu estou muito feliz por vocês estarem conosco nesse mutirão para o Senhor. Só de pensar nos irmãos trabalhando ali no Rio, dando o seu melhor desempenho, com poucos intervalos de descanso, em exaustivas jornadas de trabalho eu fico com vontade de chorar. Sinto como se estivesse cobrando demais dos irmãos. Por outro lado, estou muito alegre, porque eles trabalham sem reclamar, com alegria. A gente canta para animar e eles fazem coro e cantam também. São os alegres trabalhadores do Senhor. Estão se arrastando de cansaço, mas continuam assim mesmo... Obrigado a vocês e a todos os que estiveram orando por nós nesses dias. Em janeiro, se Deus permitir, nós voltaremos a nos encontrar para mais um esforço. Abraços a todos.