quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Notícias do Rio Grande do Sul.


O estado do Rio Grande do Sul possui como limites o estado de Santa Catarina ao norte, o Oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul, e a Argentina a oeste.
Sua capital é a cidade de Porto Alegre.
10.582.840 dos Brasileiros encontram-se no Estado do Rio Grande do Sul.
Sua área total é aproximadamente 281.748.538 km².
5% desses 10.581.840 habitantes são analfabetos.
Em alguns municípios desse estado, chegam a 0% de evangelizados.
Pesquisa de 14 de novembro de 2010

Os gaúchos sentem que a dificuldade de evangelização é resultado do secularismo. (Doutrina segundo a qual devem ser excluídos da educação pública e de outros assuntos estatais elementos religiosos).
 Também, a resistência aos missionários vindos de outros estados se deve, entre outras coisas, ao tradicionalismo e ao etnocentrismo, um verdadeiro “espírito Farroupilha”.
A região Sul é a região com o menor índice de evangelização e maior índice de crescimento do espiritualismo.
O termo Espiritualismo, atualmente, é utilizado para denominar uma variedade enorme de religiões, sistemas filosóficos, doutrinas, crenças e seitas. Cada qual apresentando características próprias e regras particulares. Possuindo, em comum, o fato da crença na preponderância do mundo espiritual sobre o mundo material.
Frequentemente confundido com Esoterismo. No entanto, este último tem uma conotação de "doutrina iniciática", ou seja, um conjunto de conhecimentos que só devem ser transmitidos à algumas pessoas escolhidas e preparadas para tal fim (os "iniciados"), não devendo ser vulgarizados.
Nos países de língua inglesa, o termo Espiritualismo é usado como sinônimo de Espiritismo, no sentido de em "espiritualismo experimental". No início do século XIX, também era usado o termo "Espiritualismo Moderno" para identificar aquilo que foi nomeado de Espiritismo por Allan Kardec em 1857. Todo Espírita é necessariamente espiritualista; mas pode o espiritualista não ser um espírita.  Fonte: WikipédiA.
Em conversa com um médico cristão hoje no posto de saúde São Cristóvão, ele, o Dr. Raul Miguel Audes, membro e cooperador de uma igreja Batista no centro da capital, me disse que a igreja em que frequenta e coopera, está usando, como subterfúgio para conquistar pessoas, para os cultos, distribuição de cestas básicas. Quem for frequentemente aos cultos durante o mês, ganha uma cesta básica.
Eu comentei com ele que nós não usamos de chamarizes. Sem iscas. Quem quiser vir reconhecendo sua necessidade de Deus, esse será muito bem vindo. Ele concordou que a maneira certa é exatamente esta, devemos levar a Palavra de Deus, as Boas novas de Salvação; mas, as igrejas são compostas de pessoas.

Nos tempos de Jesus Cristo já era assim.
No dia seguinte, a multidão que ficara no outro lado do mar, sabendo que não houvera ali senão um barquinho, e que Jesus não embarcara nele com seus discípulos, mas que estes tinham ido sós contudo, outros barquinhos haviam chegado a Tiberíades para perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças; quando, pois, viram que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, perguntaram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Jo. 6:22-26.
Se oferecermos comida, com certeza vai encher o local. Mas, como diz Jesus mesmo ao diabo: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.
Hoje, falando com duas senhoras no mesmo posto de saúde, uma comentou com a outra: “Ah! É aquela igrejinha com nome diferente que minha filha queria que fôssemos aquele dia”!  Bom, pelo menos tem pessoas planejando vir algum dia!
Na esperança de que haja realmente pessoas que venha, e se renda aos pés do Senhor, arrependidas de seus pecados e reconhecendo que “carecem da glória de Deus”, por serem pecadoras, prosseguimos fazendo a obra conforme o Senhor da Seara nos guia.
Grande abraço a todos o obrigado pelas orações.

Um comentário:

Rosangela Lins Almeida disse...

Infelizmente as pessoas estão buscando aquilo que lhes agrada, que lhes satisfaz AGORA. Mas, a palavra já nos adverte que elas sentiriam comichão nos ouvidos e só iriam atrás daquilo que lhes interessa, que lhes apraz. Mas nem por isso vamos deixar de anunciar o evangelho puro e santo do Senhor Jesus Cristo. Ainda ha almas sequiosas e nossa tarefa é buscá-las. Continuem nessa tarefa difícil mas não impossível de ganhar os gauchos para Cristo. Para nós parece tão difícil mas pra Deus nada é impossível. Que o Senhor os anime e fortaleça a cada dia. Amamos voces. Isa2 e Rô