quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FÉ OU AUTOSSUGESTÃO?




Hoje sai para entregar uns folhetos nas ruas do bairro, como tenho feito alguns dias da semana. Umas pessoas atende até com muita alegria, mas quando digo que é uma mensagem da Palavra de Deus, já “fecham a cara” e dizem que não querem. Outros, por outro lado chegam ao extremo de achar que serão protegidas pelo fato de estarem carregando um folheto contendo uma mensagem das Escrituras Sagradas. Uma senhora que abordei hoje, me pediu logo três. Um para ela, um para sua amiga e um para mãe dela que estava em casa. – Sabe o que eu faço com ele? Disse-me. – Eu dobro ele e ponho em algum lugar do corpo que estiver doendo! Minha mãe está com muitas dores na perna, vou levar para ela. Esses dias eu peguei um desses e coloquei no bolso da calça, e uma dor imensa que eu tinha na perna desapareceu. Mas agora eu vou botar esse porque está doendo de novo. - Vá com a família nos fazer uma visita para aprender mais sobre a Palavra, aqui está o endereço, completei.
O que mas a gente vê hoje são curas sugestivas e pessoas se aproveitando disso para vender óleo, água, meias, toalhas,  chapéus, etc.  O valor? R$153,00. Tudo para receber bênção em nome da “fé”. Claro que não se trata de fé para a salvação. Isso é o que eu chamo de fé natural, fé sacrificial. 
Muitos pregadores, que são mais animadores de plateias, mercadores do que propriamente pregadores da Palavra de Deus, tem se dado muito bem financeiramente, beneficiando-se com essa cura sugestiva. A cura sugestiva é aquela  em que a doença volta novamente. É a cura bumerangue.Vai mas volta. Falo isto baseado em fatos que eu mesmo presenciei.  Há algum tempo, em Campo Grande/MS, conheci um casal que foi operado pelo “Dr. Fritz”. Para o marido não valeu nada a “cirurgia”, mas a mulher que fez um “cirurgia” dos rins foi curada! Mas foi só por um tempo. Conheço pessoas que foram curadas de algum mal em igrejas, pela sua fé natural. É o que eu chamo de cura sugestionada. Não é a cura de Deus. Deus quando cura a cura é rápida e permanente.  Como o cego Bartimeu em Mc. 10:46, que lançando a capa e de um salto foi ter com Jesus. Ele não saiu com as vistas meio turvas, se se esforçando para enxergar. Como a mulher enferma de Mc. 5, que foi curada imediatamente; como a cura de um surdo e gago de Mc. 7, que ouvia e falava desembaraçadamente.  Vs. 35; como a mulher Cananeia, de Mt. 15; como o coxo em Listra que era paralítico de nascimento e, como muitas outras curas que vemos relatado na Bíblia e curas que temos presenciado no nosso meio mesmo. A cura depende da fé de quem era curado e curada! Sempre Jesus dizia: “A tua fé te salvou, Seja conforme a tua fé; grande é a tua fé; vendo que havia fé nele; vendo que possuía fé para ser curado, etc. At. 14:9. A cura sugestiva puxa o pensamento positivo e, com isso muitos tem encontrado melhoras momentâneas de alguns males, muitos andam manquejando em palcos de igrejas para demonstrar que foram curados, outros se abaixam e se levantam para provar ao publico que recebeu a bênção e tem aqueles que recebem a possível cura e continuam a tomar os remédios! Infelizmente são mais espetáculos mesmo. As doenças são quase as mesmas. Dores de cabeça, dores musculares, caroços, mas quando se ouvem falar de curas de câncer, de AIDS, de problemas maiores, elas sempre desaparecem. Falam que foram curadas mas não mostra o memento da cura. Sem contar aqueles “espetáculos” que são montados previamente nos estádios, tipo, antes do evento se faz um mapeamento do lugar para distribuir pessoas com cadeiras de rodas, com muletas, recebendo um valor por isso, tudo indicados por luzes, por pontos nos ouvidos dos "pastores"  e por aí se vai. Isso acontece muito e os outros coitadinhos, ignorantes que vêm e acredita no que está vendo, com seus pensamentos positivos, saram por um tempo, através das sugestões de “andam correm você está curada” e as pessoas saem cambaleando e no momento da euforia não sentem nada  ou supera a dor naquele momento. É triste mas é verdade! Quero dizer com isto que Deus cura mesmo! O poder de Deus é indiscutível, mas a questão é a fé. Em Mt. 9:27-30 a Bíblia relata sobre os dois cegos a quem Jesus perguntou: “Credes que eu posso fazer isso? Ambos responderam: Sim Senhor! Então Jesus tocou-lhes os olhos dizendo seja conforme a vossa fé”. Eles ficaram curados imediatamente. Conforme a fé! Muito, quase tudo, se não tudo do que vemos hoje na televisão é absurdo, fingimento e mentiras!
Outro cúmulo do absurdo, eu ouvi de um pastor de uma igreja que não aceita que crente pode ficar enfermo porque senão está em pecado. Citei pra ele 1 Tm 5:23, onde relata a Palavra que Timóteo tinha um problema de estômago e frequentes enfermidades. E citei 2 Co. 12:7-10, quando o apóstolo Paulo fala do que ele chamou de “espinho na carne”, pelo qual ele orou três vezes ao Senhor e a resposta foi não! “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Esse pastor disse-me que esse espinho na carne era um problema espiritual e não carnal. Então a palavra carne ali para ele não era levada em conta. E o pior de tudo foi ouvir dele que era um espírito maligno que o apóstolo Paulo tinha. Ou seja, não pode ter enfermidade, mas pode ser possesso de espírito maligno uma pessoa que tem o Espírito Santo.  Analisem comigo.

Como dizem o Datena, me ajuda aí ou!

Falei.

 Abraços a todos!

Um comentário:

Adjair disse...

Infelizmente as pessoas estão dispostas a "comprar" a salvação. Quando lhes é oferecido de graça elas duvidam, até recusam.

Uma vez convidei um amigo para ir ao culto ele me perguntou quanto pagava para entrar...

Satanás usa desta tática para cegar o entendimento dos incrédulos mas, graças a Deus que luz do evangelho está brilhando mais e mais e muitos corações estão recebendo a salvação de graça em Jesus Cristo.

Continue firme meu irmão, a batalha e tremenda, o diabo não desiste nunca, mas, já somos mais que vencedores.

Adjair.