sábado, 8 de setembro de 2012

O pecado da incredulidade


A reunião que aconteceu agora à noite em Rio dos Crentes foi presidida pelo Pr. Sebastião dos Santos, da NEO de Rondonópolis, MT.


A explanação da Palavra ficou a cargo do Pr. Nanao Yamamoto, da NEO da Vila Planalto, Campo Grande, MS. 
 A partir de Hb 3:7-12, 17-19 e Pv 3:5, o irmão Yamamoto discorreu sobre a temática, destacando que muitos líderes israelitas de ontem e muitos de hoje também têm fracassado porque se firmaram em seus próprios entendimentos. 
 Como por exemplo, temos os 603 mil homens que morreram durante o êxodo, a saída dos hebreus do Egito. Eles caíram no deserto porque não creram na Palavra do Senhor de que haveriam de entrar e habitar na terra de Canaã, terra que manava leite e mel, conforme a Palavra do Senhor.

Segundo o Pr. Nanao, a situação hoje não é muito diferente, embora não tenhamos presenciado milagres como o da travessia do mar Vermelho por terra seca, quando as águas foram amontoadas em dois grandes montões, formando um corredor completamente seco, por onde eles passaram.
 
O estudo do nosso querido irmão enfatizou as seguintes consequências do pecado da incredulidade:
1 - Não poder ver a obra que Deus quer fazer por meio de nós;
2 - Não poder gozar das bênçãos de Deus;
3 - Não poder honrar e glorificar o Senhor;
4 - Não poder entrar no descanso de Deus.

Vários exemplos foram estudados. Em especial, o ministério da intererseção de Moisés. Durante 40 dias e 40 noites ele suplicou ao Senhor em favor de Israel, tentando evitar a destruição daquele povo. Destaque-se também o pecado da incredulidade de Moisés, quando deixou de acreditar que se falasse à rocha pedindo a água que o povo israelita precisava para saciar sua sede e de seus rebanhos, a rocha daria a água. E por isso perdeu o direito de entrar com aquele povo na terra prometida.   

Nenhum comentário: