segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Neo de Poa em destaque.

Porto Alegre está sendo banhado por uma boa chuva desde a manhã de ontem! 
O Tempo fechou por aqui. Segundo a meteorologia o tempo vai ficar assim até amanhã, quando começará a aparecer novamente o sol. Graças a Deus por isso porque em muitas regiões do estado esteve muito seco nos últimos dias. Aliás, em muitas regiões do Brasil. Tanto a chuva, quanto o sol e o frio são bênçãos de Deus. Nós, seres humanos é que temos o péssimo costume de reclamar de tudo. Se tem sol queremos chuva e se tem chuva queremos sol. Se Deus nos manda calor, queremos frio e se Ele nos manda o frio, queremos calor. É um mal costume nosso. Como o povo de Israel que nunca se contentava com nada que Deus lhes dava e olhe que Ele, como um Deus bom, amável e generoso, dava o que se tinha de melhor para o povo. o povo reclamava de sede Deus dava água, reclamava de fome Deus fazia cair "pão" do Céus (maná) e até fazia aparecer codornizes no deserto, elas que são aves de regiões úmidas. Depois o povo chamou o maná de pão vil, desprezível, ordinário... Que Deus nos guarde de reclamarmos e nos de um espírito conformador com a sua vontade!
O pinheiro do vizinho do nosso lado direito parecia feliz!
Nas ruas havia água em abundância!
O dia escureceu cedo da tarde. Eu estava vindo do cartório e esta Av. estava com pouco trânsito.
Hoje tirei um tempinho para treinar uma gaita!
Essa gaúcha Rondonopolitana ficou mais faceira que ganso em taipe de açude! 
Esse acordeon foi o irmão Anderson que deixou aqui essa semana. Eu que nunca havia pegado numa, estou fazendo um barulhinho. Esse peãozinho do meu lado também achou muito interessante!
Abraços a todos!

Um comentário:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Olá, irmão do Sul. Aqui no Centro Oeste também choveu, mas foi uma chuvinha leve, que mal deu para apagar a poeira, mas foi bem-vinda. Foi a chuva do caju, embora tardia. Normalmente, chuva do caju é em agosto e agora já estamos em setembro. Quase que fechamos o inverno sem chuva. Dia 21 de setembro termina o inverno; dia 22 vomeça a primavera. Foi bom a chegada da chuva.
E vai treinando e afinando essa sanfona, gaiteiro. O som desse instrumento é maravilhoso. Gosto muito de ouvir. Abraços. Deus abençoe vocês.