domingo, 16 de setembro de 2012

Fogo no Pantanal de Ladário, MS

Sami Elias Barcellos Gibaile (camiseta azul - durante o Retiro de Jovens 2011, em Campo Grande, MS). Fonte: http://www.facebook.com/sami.eliasbarcellosgibaile
 
Uma área do pantanal estava em chamas sexta-feira [14/09/2012]. Está área se encontra bem enfrente da Marinha do Brasil em Ladário-MS. Nenhuma autoridade fez alguma coisa. Só por Deus mesmo.

Notícia dada pelo Irmão Sami Elias Barcellos Gibaile, da Neo de Ladário, MS. Comentando, gostaria de observar que esse mundo está entesourado para fogo, como diz Pedro. Mas, como se vê, para o exercício desse juízo, os agentes de Deus serão os próprios habitantes do mundo, que não valorizam a criação divina, que não se preocupam com a Natureza que Deus criou.
Eu acho compreensível que pessoas sem o temor de Deus possam ter esse desprezo para com a criação. O mais difícil é ver pessoas que se dizem servas do Senhor fazerem o mesmo. Afinal, não é porque o mundo está entesourado para o fogo do juízo que nós tenhamos que começar a incendiá-lo.
A hora não é do fogo; a hora é da salvação.
É uma tristeza ver que há mais incêndios do que bombeiros, embora não seja surpresa, pois foi isso que Jesus disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9:37-38.
Parafraseando, poderíamos dizer: Os incêndios são muitos e poucos os bombeiros. Nós estamos no mundo para apagar os incêndios homicidas de Satanás. Ele é o senhor daqueles que destróem a obra de Deus.

Um comentário:

Zigomar disse...

É fogo né!
A terra agrade esse fogo para renovação de sua flora, mas a fauna por sua vez, sofre!