segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ORIENTE DO TRACAJÁ


Dia 19 de julho, as 8 horas 30 minutos saímos de Parintins rumo ao Tracajá, onde há uma pequena comunidade neotestamentária. A equipe missionária da UMNT, contando agora com a presença do Pr.José Jorge dos Santos Ribeiro, da igreja neotestamentária do bairro Castanheira em Manaus, partiu em dois barcos. O barco Rei Lemuel foi comandado pelo missionário Joab Nogueira de Oliveira e seu auxiliar, o jovem Raílson; o barco Ebenézer, pelo comandante Josias Ribeiro Filho, diácono, que tinha como auxiliar o jovem Adenilson. Prontificaram-se também para fazer parte da caravana como cozinheiras as irmãs Deliana da Costa Ribeiro e Aldenora Farias Ribeiro, ambas da igreja do bairro Itaúna. A equipe que se iniciou com oito membros tinha agora quinze integrantes. Louvado seja Deus! Eles foram preciosos para nós, não só nos barcos como em terra. E não apenas eles, mas também os irmãos de Parintins, das três igrejas: centro, Palmares e Itaúna que deram todo o apoio logístico que precisávamos e sem o qual a nossa viagem não teria tido sucesso.
Chegamos ao tracajá as 11:00 horas. Almoçamos em terra, junto com os irmãos. Para o nosso descanso os irmãos fizeram um redário à sombra das frondosas árvores amazonenses.
Às 16:00 horas o Pr. Eliseu e sua esposa Jacqueline fizeram exame de vista em seis irmãos. Irmã Rosely Vesenick aferia a pressão. O casal Rogério e Heloisa Campos e eu ficamos com as crianças. O casal falou sobre higiene bucal, distribuiu kits de escovação, folhetos e também ministrou a Palavra de Deus. Três crianças receberam ao Senhor Jesus Cristo como Salvador: Wendel (11), Cássia (09) e Évelin (08). Fiz o aconselhamento com o três após o término da reunião.
Às 19:00 horas houve culto. O irmão Isaias Siqueira, líder da comunidade, dirigiu o culto. Deu boas vindas ao grupo o irmão Marcílio. O missionário Isaias da Silva Almeida saudou os irmãos e explicou o motivo da visita. Participaram com mensagens: o missionário Joab Nogueira de Oliveira, o casal Délcio e Rosely Vesenick e o Pr.José Jorge Ribeiro.
Dormimos nessa comunidade (alguns dentro dos barcos, outros em terra) e no dia seguinte, partimos após o café da manhã.

Nenhum comentário: