quinta-feira, 4 de agosto de 2011

4. COMUNIDADE EVANGÉLICA FILADÉLFIA (JACU)

Dia 21 de julho, às 15 horas 30 minutos chegamos à comunidade Filadélfia. Das 16 horas 30 minutos até as 19 horas , Pr. Eliseu e sua esposa Jacqueline fizeram exame de acuidade visual em vinte e tres irmãos, e irmã Rosely Vesenick aferiu a pressão deles. Nesse mesmo horário, aproveitando as crianças que estavam na escola, pedimos permissão aos professores e demos a elas o mesmo que nas demais comunidades (palestra sobre higiene bucal, aplicação de flúor, kit de escovação e folhetos). Evangelizei as crianças com a história das “Fitas que falam”. Ao fazer o apelo três manifestaram o desejo de receber a Cristo: Rogeílson (16), Eliane (13) e Karine (7). No culto da noite, evangelizei as crianças com o Livro Sem Palavras e mais oito receberam ao Senhor Jesus.
Às 20 horas houve culto com os adultos. Pr. Délcio Vesenick e Rosely trouxeram a mensagem. Os demais membros da equipe se apresentaram e deram uma palavra de estímulo aos irmãos.
No dia seguinte, dia 22 de julho, meu esposo (meu amado) despertou a todos com uma música especial para mim e fazendo declaração de amor. Estávamos completando 33 anos de casados. Na despedida, o Pr. Eliseu convidou todos para cantarem parabéns para nós.
O diácono Rogério Campos, sua esposa Heloisa e eu ainda tivemos oportunidade de falar com as crianças que estudam no período matutino e proceder da mesma maneira que no dia anterior.


 Rogério e Heloisa dando explicação sobre escovação e aplicação de fluor.
 mesmo em sala de aula ele não tirava o chapéu.

 Esse casal - Jack e Eliseu vai ficar para a história nesta região do amazonas

Em cada comunidade os casais se apresentavam. Aqui temos o casal Rosely e Pr. Delcio Vesenick.
 Pr. Eliseu Campos tentando fazer um beiju de tapioca no forno de torrar farinha
 O missionário Isaias com as crianças na fábrica de farinha.
 O missionário Isaias considera essas duas fotos as mais bonitas.

 Local da Colônia Filadelfia - Região do Jacu
Partimos do Jacu rumo a Ilha Verde às 8 horas e 30 minutos.

2 comentários:

Victor Hugo disse...

Estamos orando por esta viagem. Que Deus vos abençoe, queridos irmãos.

Zigomar disse...

Avante avante ó crentes...
Sei que todos vocês vão ficar sempre na memória desses irmãos e principalmente das crianças. Como diz o verdadeiro ditado: "A primeira impressão é a que fica". E é verdade! Que bom que vocês estão causando nessas pessoas essa boa impressão.
Eliseu ja pode montar em Corumbá uma Tapiocaria! Deus abençôe vocês!