quinta-feira, 30 de junho de 2011

"O Retiro de Jovens foi uma bênção"





Em Parintins, como todos sabem acontece no último final de semana do mês de Junho o Festival Folclorico de boi bumbá que atrai turistas do mundo inteiro, e enquanto os turistas estão chegando, com sua vontade enorme de extravasar sua "alegria passageira" pelos bares e esquinas de nossa cidade, ser filmados pelas lentes de tv também do mundo inteiro que nessa época estão aqui, nós saímos com nossos jovens para uma grande aventura de três dias em plena selva amazônica para uma Ilha de propriedade da Igreja, levando um aparato de som, energia elétrica, bomba dágua, suprimentos etc. Mais o que levamos de mais importante conosco, além da vontade imensa de adorar ao Senhor e aprender mais da Sua palavra é a imensa responsabilidade com mais de oitenta almas, algumas que já pertencem a Cristo, outras que levaremos a conhecê-lo no decorrer desses três dias.
Que importa ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma... "Decisões importantes na vida". Esse foi o tema desse ano. Um dos personagens bíblicos mais usado foi Neemias com sua firme decisão de reconstruir os muros, tapar as brechas da cidade de Jerusalém.

1- Neemias orou incessantemente. (ne 1)

a) a calma é amiga de uma boa decisão, não se pode tomar decisões acertadas quando se está nervoso ou ansioso. Espere e acalme antes de tomar decisões importantes.(1.4)
b) Ore, de dia e de noite, peça graça e favor do Senhor como fez Neemias. (1.6,11)

2-Neemias pediu com sabedoria. (2.5)
a) Usou de estratégias, poderia ter dito "A cidade dos grandes Reis" etc. Mas falou: a cidade onde estão os sepulcros de meus pais...
b) Pediu por etapas. (2.6-9)

3-Neemias se levantou p ara animar seus irmãos.(2.12,17)
a) Ao tomar uma decisão importante aconselhe-se com alguém espiritual, e se possível, mais espiritual que você. Ouça essa pessoa, não peça conselhos de quem não possui o Espírito Santo de Deus.
b)Anime outros a tomarem decisões importantes, principalmente em relação à obra de Deus, pois quem irá tomar o seu lugar será aqueles que já estão te ajudando agora.

4-Neemias resistiu aos inimigos. (6.3)
a) Sempre que você tiver que tomar uma importante decisão pessoas irão se levantar contra você, pra te caluniar e tentar te prejudicar . "RESISTA"
b) O inimigo quer que você se precipite em suas decisões, quer que você ceda à tentação, "ESPERE". Confie no Senhor e espere, Ele tem o melhor para você.

Deus quer que você seja abençoado ao tomar decisões importantes, que o Espírito Santo seja o Teu guia e a Palavra de Deus sua única regra de fé e prática. Precisamos de jovens firmes na decisão de servir a Cristo e amá-lo e adorá-lo com toda a força e entusiasmo, alegria que lhe é peculiar. Vamos à luta jovens néo testamentários, que decisão importante para o reino de Deus você precisa tomar hoje...Pense.

No amor de Cristo. Josiane Abecassis

4 comentários:

Ivon Silva disse...

Parabéns, aos amados irmãos, que tanto esforço tem dispensado a favor da saúde espiritual, destes valorosos jovens amazonenses. É certo que em breve sairá homens e mulheres, para a obra no Brasil e no continental sulamericano. No próximo encontro, aguardamos convites para desafiar a presença de jovens de outros estados da federação.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Linda e maravilhosa a preocupação dos irmãos com os jovens. A obra é de resistência e de luta. Os jovens precisam estar devidamente preparados para realizá-la, ou , doutra sorte, não poderão ser utilizados pelo Espírito Santo. Agora, com certeza, estes jovens já sabem um pouco mais sobre como serviro adequadamente ao Senhor. Portanto é só atender à voz de comando de nossa irmã Josiane: Avante!
Há muitos que estão orando por vocês. Abraços fraternais.

Josiane Abecassis disse...

Irmão Izaias, a preparação para o retiro deste ano foi realmente uma prova de resistencia contra as setas do inimigo mas graças a Deus em Cristo nós já somos mais que vencedores. E o Senhor supriu todas as nossas necessidades, quem sabe um dia faremos um intercâmbio com os jovens no "Rio dos Crentes"... Abraços na família, também sempre lembramos de vocês em nossas orações, precisamos meu irmão orar uns pelos outros, liderar jovens é tarefa difícil, mas até aqui o Senhor tem nos ajudado. Josiane

Josely disse...

Fico maravilhada em ver que o SENHOR tem levantando um grande exército, um povo de guerra!!!! e vamos lá que a vitória é nossa ...Sinto tanta saudade desse tempo, já participei de tantos e posso dizer que foi maravilhoso. Eu fui muito edificada e abençoada pelo SENHOR JESUS!!Espero em breve poder participar desse abençoado acampamento que por intermédio de JESUS tem libertado vidas.Que o Papai do céu abençoe grandemente vida dos nossos irmãos de Parintins.Josely