sexta-feira, 6 de maio de 2011

MULHER DE ORAÇÃO



Durante 05 anos, as terças feira, fizesse sol ou chuva, um grupo de senhoras se reunia na casa da irmã Ruth Alt, em Campo Grande -MS, para orar. Entre as fiéis irmãs estava a irmã Juraci Rodrigues Martins. Chegamos em Campo Grande em janeiro de 1.987 e Roseli Vesenick e eu saímos para fazer visitas as irmãs e para evangelizar, também as terças feira. Como era bom saber que elas estavam de joelhos orando por nós, pelo trabalho que seria desenvolvido!

Hoje, as 3 horas da manhã, irmã Juraci foi convidada para estar diante do trono do Senhor e falar com Ele face a face. Que regozijo! Que alegria ela deve ter sentido!

Ela estava enferma há cinco anos. Como era forte! Quando tudo parecia perdido, ela reagia. Foi uma dura batalha! Uma provação para todos da família e para os irmãos. Berenice, sua filha, foi incansável no cuidado com a mãe. Nunca a abandonou.

A igreja insistia em oração para que o Senhor manifestasse a Sua vontade na vida dela. Aprouve a Ele deixar que irmã Juraci ficasse entre nós esses cinco anos para aprendermos algumas lições. Entre elas, para mim, ficou a sua música. Ela gostava de cantar. Ao entrar no nosso carro, nas várias idas e vindas ao hospital, ela cantava. E cantava forte, alto. E o que mais me chamava a atenção e que nunca ela se despediu de nós, ao chegarmos em sua casa, sem dizer: "Obrigada!". Isso me marcou muito. Porque nem sempre sabíamos quando estava completamente lúcida. Outros se lembram de que mesmo já com a mente afetada, quando se falava: vamos orar, ela orava com lucidez, com se estivesse perfeitamente bem. Para ela era natural falar com Deus, então isso ela não esqueceu.

Irmã Juraci era natural de Corumbá -MS. Nasceu em 31.07.1933. Converteu-se em 1.960, em uma reunião de senhoras na residência da sua irmã biológica a nossa querida e saudosa irmã Maria Correa. Comprou uma Bíblia e a lia às escondida de seu marido que não era convertido. Sempre foi perseverante. Teve quatro filhos, deixou netos e bisnetos. Gerações que com certeza hão de relembrar o testemunho precioso da irmã Juraci assim como todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ela.

2 comentários:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Que linda história, irmã Rosângela! Não conheci essa irmã, mas sua história de vida me encantou. Ficarei feliz de conhecê-la na presença do Senhor, quando todos nos encontrarmos por lá. Me fez lembrar de irmão Dominguinhos, que para mim foi um exemplo de perseverança e de amor a Deus. Pessoas simples são as que mais sabem amar. Elas não sabem tantas coisas, mas sabem compreender e amar, no amor de Deus. Que Deus conforte àqueles que conviveram com essa irmã e que nunca se esqueçam de sua linda história de vida e de seus exemplos. Os bons exemplos são marcos que devem permanecer em nossos limites, que não devem ser mudados nunca, porque são verdadeiros marcos.

Zigomar disse...

Irmão Izaías, eu tive o privilégio de conhecer essa saudosa irmã e confirmo sua história. Era realmente muito perseverante e paciente; sofrida, mas perseverante na palavra, na oração e na comunhão. Ela foi um grande exemplo de vida para muita gente. Que Deus possa confortar os corações de seus familiares e dos irmãos mais íntimos que, com certeza, sentirão muito sua falta. Foi para a glória e tomou posse da herança que lhe foi prometida. Está nos braços do Pai.