domingo, 18 de julho de 2010

Pr.Paulo Campos no Planalto


Sim, o Pr. Paulo Campos esteve ministrando a Palavra de Deus no Planalto, no "Planalto de Deus", como bem definiu a nossa irmã Andréia Ferreira.
Esta manhã tivemos o privilégio de ouvir o nosso querido irmão Paulo Campos, presbítero da igreja Neotestamentária da Frei Mariano em Corumbá - MS, na escola dominical da igreja Neo do bairro Planalto em Campo Grande -MS. O dia amanheceu muito frio, mas os que se dispuseram a chegar até o local de reuniões foram brindados com um suculento e delicioso banquete espiritual.
Pr. Paulo, aos 86 anos, muito lúcido e esbanjando alegria, nunca se nega a trazer a Palavra do Senhor onde quer que vá. Sempre que vem a capital é convidado para dar ensino ou evangelizar. Está sempre pronto, independente das adversidades que tenha passado ou do seu estado de saúde. Hoje mesmo, para ler a Palavra, necessitou não só do seu óculos mas ainda da ajuda de uma lupa. Nem assim arguiu impedimento. Não, com ousadia e intrepidez anunciou a mensagem de Deus para nós.
Seu tema? "A BÍBLIA, O QUE ELA FAZ" Ele quase não utiliza argumentos próprios. Dá um exemplo ou outro, mas sempre lê e repete O QUE A BÍBLIA DIZ. Utilizando o texto de Lc. 24:24-35, questionou os presentes: "Qual é o lugar que a Bíblia ocupa na sua vida?". "Você tem lido a Palavra de Deus?" "A sua Bíblia fica na estante, empoeirada?". Enfatizou ainda o que disseram os dois discípulos no caminho de Emaús: "Não nos ardia o coração quando Ele falava?".
Quero perguntar agora a você meu irmão, minha irmã: " Como você lê a Palavra de Deus (se é que lê)? É como Palavra de Deus, como a mensagem viva? ou está lendo de maneira religiosa, fria, rotineira, por obrigação? Não arde o seu coração? Suas atitudes não mudam?
Que o Senhor nos livre da frieza ao ler sua Palavra. Que ela realmente seja tal qual fogo e martelo que despedaça a rocha. Que ela sacuda a nossa indiferença e comodismo e faça diferença em nossas vidas.

2 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns ao Querido irmão Paulo Campos. Que Deus conceda a ele ainda mais saúde para continuar a alertar aos mais jovens e inexperientes a ler a Palavra e aprender dela. Que experiência Esse irmão tem para nos passar! Eu confesso que aprendi muito com os ensinos marcantes desse irmão. Foi muito bom saber de seu vigor físico e que ainda está tão disposto a ensinar. Isso é que é exemplo!

vvvvvv disse...

Parabéns irmão pela grande disposição e pelo exemplo de proclamar a palavra de Deus!!!" Quando eu crescer, quero ser igual à você" Vanda Dias Guedes Borges.