domingo, 21 de março de 2010

A vida do Ricardo

O viver é algo maravilhoso, do qual somente podemos prescindir se isso for da vontade de Deus. Ele é o Senhor da vida e só Ele que no-la tem dado, tem igualmente o direito de pedi-la de volta. De nossa parte, devemos zelar e cuidar dela da melhor forma possível, como o bem mais valioso de todos os que existem no mundo.

Se nossa vida fosse um grande diamante, ela estaria guardada sob uma cúpula de vidro a prova de balas e de qualquer contaminação, com temperatura adequada e um sistema de vigilância intransponível. Pois nossa vida é um tesouro mais valioso do que o mais valioso diamante.

Mesmo assim, temos sido displicentes com ela. Não nos alimentamos como convém. Comemos e bebemos qualquer coisa. Entupimos-nos de gordura, de hormônios, de açúcar, e de tantas outras coisas que, em excesso, nos faz muito mal. Usamos drogas e tantas outras substâncias que destroem a nossa vida. A todo instante estamos pecando de morte contra a vida que Deus nos deu.

Apesar disso, o Criador nunca deixou de amar a criatura. Em que pese termos assumido a opção da morte, correndo atrás do conhecimento do bem e do mal, o que desencadeou todo um processo de destruição da vida, Deus nunca nos abandonou e nem deixou de nos amar. Pelo contrário, armou e executou um plano para a salvação de nossas vidas dos domínios da morte. Seu plano consistia em trocar um bem de muito maior valor por aquelas vidas de pessoas condenadas.

5 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Queridos Resplandes, família brava, querida, corajosa e mais importante TOTALMENTE CONFIANTE E DEPENDENTE DO SENHOR. Quando você disse: "Confesso que tive medo ..." foi maravilhoso. Expor nossos sentimentos mais íntimos nem sempre é fácil. Mas, também não é prova de fraqueza e sim de franqueza, de reconhecimento da nossa própria limitação como pais, como humanos. Você e Lurdes tem sido super pais. Sempre atentos às necessidades e anseios dos filhos. Proporcionam para eles o que há de melhor: vida familiar e espiritual estruturada e centrada no poder do grande Deus.Vida intelectual abundante. Fiquei muito emocionada ao ler esta matéria e agradeço a Deus mais uma vez pela vida de vocês.Tenho certeza que o nosso Deus operará um milagre na vida do Ricardo e que ele testemunhará breve o que Deus fez na sua vida.
Amo vocês.

Rosangela Lins Almeida disse...

Lurdes, graças a Deus,que Ele te iluminou e te encorajou a buscar outra resposta. Como diz a Palavra: ...a resposta certa vem do Senhor". Temos certeza que o Senhor guiará as mãos do cirurgião e que o nome do nosso Deus será glorificado na vida do Ricardo.

Rosangela Lins Almeida disse...

Querido Izaias que o Senhor continue a te dar serenidade, suprimento e forças nessa etapa difícil, mas com certeza transponível e vitoriosa.
Estamos com vocês nas nossas orações diárias

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queriedos irmãos. Não há trevas no caminho quando irmãos como vocês insistem em segurar firmes os archotes da luz divina para nos mostrar qual é o melhor percurso. Obrigado pelo apoio. Confiamos que a vitória virá, com certeza.

Unknown disse...

"Queridos irmãos, ficamos profundamente tocados quando soubemos da terrível situação que estão enfrentando, mas ao mesmo tempo queremos compartilhar a grande quantidade de bênçãos de curas que temos visto pelo poder da oração dos servos do Senhor, sabe irmãos as orações de um justo realmente pode muito em seus efeitos, contem com as orações dos irmãos de Parintins-AM.
Lembramos do Ricardo com muita ternura e gratidão pelo tão grande carinho e hospitalidade com que nos recebeu quando estivemos em sua casa. Saiba que o povo de Deus está com o mesmo sentimento nesse momento. Abraços fraternos ao Ricardo e à Familia maravilhosa que ele tem. Válber, Josiane e Ana Paula Abecassis.