quarta-feira, 10 de março de 2010

Orações por Ricardo

Queridos irmãos.

Saudações.

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Sl 66:20
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Sl 102:17
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tg 5:15.

Peço orações por meu filho Ricardo Resplandes.

Ele está com um tumor localizado no meio do seu cérebro, sob a superfície do tronco encefácilo, denominado “angioma cavernoso”. Pelos exames, ele teria nascido com esse tumor, o qual, por conseguinte, já teria quase 19 anos de idade. Não é um tumor cancerígeno. É um tumor benigno, cujas maiores consequências são causadas pelos seus sangramentos, que provocam lesões no cérebro toda vez que ocorrem. No caso do Ricardo, a Ressonância Magnética mostrou que os sangramentos já teriam ocorrido várias vezes, sem que percebêssemos qualquer anormalidade.
No entanto, no dia 24 de fevereiro, Ricardo começou a sentir uma dor de cabeça incomum e nós o levamos aos médicos: primeiro dois clínicos gerais o examinaram, depois um neurologista o examinou e após isso solicitou uma ressonância magnética, onde ficou constatado que ele possuía uma angioma do tipo cavernoso localizado, como já disse, em uma região extremamente difícil de ser atingida, o que inviabiliza a cirurgia, em face dos riscos. O médico neurocirurgião que o está acompanhando nos disse que devemos contrabalançar os riscos da cirurgia com os riscos dos efeitos agora sentidos por Ricardo (uma leve paralisia do lado esquerdo, deficiência visual, uma sonolência intensa e fraqueza nos membros da lado esquerdo). E que, em sua avaliação, a cirurgia não é recomendável nesse momento.
Desse modo, Ricardo está em observação e em três meses fará uma nova ressonância para se se ver a evolução do angioma. Como não se sabe o que é que faz o angioma sangrar, fica difícil de fazer o controle das causas. Mas, a hipótese mais corrente é que os sangramentos são ocasionados pelo aumento da pressão arterial. Nesse sentido, ele irá levar a vida de forma a impedir o aumento da pressão, tendo cuidado com a alimentação, esportes e outras atividades que possam estimular os sangramentos.
Segundo o neurocirurgião, o angioma não desaparece espontaneamente, mas nós cremos em Deus que, se esse tumor não pode ser retirado por meio cirúrgico normal, sem expor Ricardo aos riscos de danos cerebrais, Ele, o Senhor que fez o homem e tudo o que existe no universo, se for de sua vontade, poderá fazer uma cirurgia extraordinária, eliminando esse corpo estranho, ou então poderá fazer com que o mesmo não se desenvolva e nem sangre mais, mantendo o quadro clínico de Ricardo estável.
Enquanto isso, a Ciência continua pesquisando novas formas de enfrentamento desse mal, que até os anos oitenta sequer era conhecido.
Nesse sentido, pedimos orações a Deus pela eliminação do angioma cavernoso do cérebro do Ricardo; não sendo possível, que esse angioma possa permanecer estável, sem crescer ou sangrar novamente; e, por último, que Ele permita a evolução das descobertas científicas para possibilitar o tratamento desse mal e a cura de todos os que dele padecem. Que nós, da família de Ricardo possamos ter a sobriedade para orientá-lo adequadamente e ajudá-lo na condução de uma vida o mais saudável e menos estressante possível, o que não é fácil; e que possamos ver e compreender qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, conforme Rm 12:1. Enfim, pedimos a misericórdia divina por ele e por nós.
Desde já agradecemos a todos os que se sentirem tocados por esse problema que nós estamos enfrentando e que puder nos incluir em suas orações. Que Deus possa abençoar a todos.
Abraços,

Izaias Resplandes de Sousa.



8 comentários:

Unknown disse...

Olá, estou torcendo pela evolução da ciência e para a conquista do que é desejado por vocês, e, por mim, sou amigo, só conhecido, por assim dizer de sua filha e cheguei ao conhecimento desse fato triste. Estou torcendo por vocês e me disponibilizo para ajudar de qualquer forma que seja necessária.

Cassiano Mars
Atenciosamente e preocupadamente.

Anônimo disse...

Querido Ricardo e pais do Ricardo estamos com vocês neste momento e pode ter certeza que estaremos orando ao Criador do Homem para que você possa ter uma vida normal de homem. isa2

Anônimo disse...

Queridos irmãos cremos no Deus que tudo pode, o Deus do impossível. Temos certeza que o Senhor será glorificado na vida do Ricardo e de vocês através dessa enfermidade. Que ele lhes ânimo, forças e sabedoria. Digam ao Ricardo que oraremos ao Senhor para que Ele opere em sua vida. Amamos vocês.

Anônimo disse...

O diagnóstico da medicina é preocupante, mas temos o médico dos médicos a nosso favor e o único capaz de mudar qualquer quadro por mais trágico que pareça. Forças e coragem, como o Senhor disse a Josue: "Não temas que eu sou contigo, não te espantes que eu sou teu Deus".
NO amor de Cristo, irª Rosangela

Gláucia Torrezan disse...

São em momentos assim que podemos segurar nas fortes Mãos do Senhor, que conhece cada célula do corpo de nosso irmão Ricardo. Penso que assim devemos orar a Ele, que com seu infinito Poder e Querer, toque essas células que formou esse tumor, modificando-as, restaurando-as, até fazendo-as desaparecer, se assim Lhe aprouver. Ele é Grande, Majestoso e tem todo o direito sobre a vida de Ricardo! Assim como muitos sinais estão acontecendo no mundo, o Povo de Deus poderá testemunhar o grande sinal de cura que o Senhor fará, por amor a vocês, por amor e graça que derrama sobre o Seu Povo. E assim proclamaremos e testemunharemos "grandes coisas que o Senhor tem feito por nós, e pela Família Resplandes, por isso nos alegramos"! Amamos vocês e oraremos incessantemente! No amor de nosso Salvador, Jesus Cristo.

Marcia-rondonópolis disse...

queridos irmãos: como diz aquele coro, suas lutas também são minhas, minhas bençõas também são tuas.. Vamos orar, Deus proverá. abraços.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Obrigado pelas palavras bondosas e pela disposição de clamar ao Senhor pelo nosso filho e por nós. Deus não deixará de ver essa manifestação carinhosa de amor e fraternidade. Que seja com todos nós. Ricardo não está deprimido, está animado e quer tocar a vida de forma o mais normal possível. Apesar de toda essa vontade e entusiasmo, seu estado requer a operação divina. Muito obrigado mesmo pelo empenho de lutar conosco nas orações. Abraços.

Marcia-rondonópolis disse...

prezados irmãos! vamos juntos segurar a corda... abraços