quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uma LUZ na família LIMA

Dia 5 de janeiro saí em direção a Palmas, Tocantins. Acompanharam-me 14 pessoas da minha família, em três carros. Eram eles: minha mãe, mais 8 irmãos, 2 cunhados, 1 sobrinha e uma neta da Linda (minha irmã). O objetivo era visitar parentes que há muito não víamos. Tivemos momentos de grandes emoções ao encontrá-los. Para se ter uma idéia, num almoço, teve a presença de umas 160 pessoas só da família Lima, isto significa um 1/4 da família em Palmas.
Ficamos contentes ao tornar este sonho realidade. Contudo, junto com a alegria dos que foram comigo, pois só quatro conheciam nossos parentes, eu senti muita compaixão deles. Nenhum deles é evangélico, todos são católicos tradicionais. Porém, o que mais me alegrou foi a consideração e o respeito por eu ser missionário. Admirei me convidarem para fazer a oração em todas as refeições. Cada dia comíamos em uma casa diferente, mesmo assim não tiveram preconceito. Senti muita satisfação em ser reconhecido como missionário por eles através das oportunidades de pregação e pelos meus companheiros de viagem. Estivemos lá 8 dias. Descobri que eles gostam muito de nós. E como eu é que havia descoberto essa família, fiquei bem conhecido. Isto fez com que eles prestassem melhor atenção às minhas pregações. Poderíamos contar muitas coisas sobre nossa família, mas esta narrativa é só para dar uma idéia da nossa felicidade. Voltei muito alegre, mas ao mesmo tempo com o coração partido por ver que não são evangélicos. Vi como muitos sofrem por não ter uma religião. Todavia, tive um consolo. Segundo a estimativa dos mais velhos da família Lima, ela tem umas 600 pessoas adultas, meu consolo é que existe uma luz na família que é o missionário Ademar. Senti que essa viagem foi uma benção espiritual tanto para nós, como para eles. Temos os vídeos que poderemos ver com os irmãos quando tivermos oportunidade. Rogo a Deus pela salvação da minha família em Palmas. missionário Ademar Soares de Lima, Tangará da Serra - MT

Um comentário:

Gláucia Torrezan disse...

Foi uma oportunidade maravilhosa que o Senhor concedeu ao querido irmão Ademar! Acredito que a Luz anunciada e testemunhada pelos irmãos fez uma diferença na parentela. Certamente, a Palavra não voltou vazia, e muitos ali foram tocados, e rogo ao Senhor que o Seu Santo Espírito convença-os do pecado, e os leve a um verdadeiro arrependimento. Quem sabe se, em breve, os irmãos não retornem para lá para testemunharem o batismo de alguns? Devemos ter essa esperança, nunca desanimando de anunciar o amor de Jesus Cristo a todos que pudermos alcançar! Abraços à Família Lima! Beijos para minha amada irmã Beti.