domingo, 6 de dezembro de 2009

HOGAR DE DÍA

Sob o título acima, que traduzido ao pé da letra seria: lar para o dia, funciona o Centro de Prevenção, Promoção e Atenção Integral ao menino, menina e ao adolescente em situação de vulnerabilidade em Posadas, Misiones, Argentina. O diretor desse centro é o irmão Samuel Lopez, da igreja Neotestamentária de La Choza. O irmão Samuel convidou a missionária Liliana Iturriaga para apoiá-lo nessa tarefa. Ela dá aulas de reforço escolar e ministra a Palavra de Deus.
O Centro tem como objetivos oferecer apoio especializado e contínuo, reintegrar na medida do possível a criança no seu espaço natural, realizar a abordagem e seguimento de cada caso em particular, possibilitar um processo que favoreça o desenvolvimento de ações básicas para uma melhor qualidade de vida e direitos e trabalhar ativamente sobre os suportes sociais ( família, trabalho, escola e comunidade).
Ainda, como metas específicas, a instituição propõe reverter a percepção de abandono, exclusão e discriminação que a pessoa traga ao ingressar, trabalhar para a inclusão em um ambiente favorável aos vínculos afetivos e a convivência.
Tudo apontando para o crescimento e desenvolvimento saudável de cada indivíduo. O projeto institucional se encontra em absoluta consonância com a legislação Internacional, Nacional e Estadual, dentro do marco da Convenção dos Direitos da Criança.
Louvamos a Deus por abrir esse campo missionário e colocar dois servos seus para à frente dele.
Oremos por Samuel López e Liliana Iturriaga. Os desafios são enormes. Eles necessitam sabedoria, discernimento, forças e saúde.

Nenhum comentário: