domingo, 16 de agosto de 2009

Cuiabanos em Poxoréu

Izaias Resplandes, da Neo de Poxoréu, MT, em companhia dos visitantes: Diácono Leonildo Toledo, Arízio Júnior e Pr. Ivon Silva, da Neo de Cuiabá, MT

A Neo de Poxoréu teve mais um dia bastante especial neste final de semana, 16 e 17 de agosto de 2009, quando fomos agraciados com a visita de uma comitiva cuiabana, liderada pelo Pr. Ivon Pereira da Silva e que contou ainda com a presença do Diácono Leonildo Toledo e seu filho Victor, bem como do jovem Arízio Júnior.
No sábado, os irmãos passaram o dia no Acampamento Rio dos Crentes, onde visitaram as obras de reconstrução do novo barracão de estudos.
Além disso, o irmão Leonildo auxiliado pelos demais, fez a manutenção dos fogões do Acampamento. As irmãs que ali labutam nos dias de Retiro, com certeza agradecerão a providencial intervenção do Leo. E todos nós também, visto que isso resultará em bênçãos recalcadas e sacudidas para todos. As irmãs fazem ali uma comida deliciosa que sempre nos faz querer um pouco mais. De forma que esse serviço prestado pelos irmãos merece dez com louvor. Parabéns!
À tarde visitaram a irmã Maria Resplandes de Sousa em seu aconchego.
À noite, os irmãos participaram da reunião de estudos. O Pr. Ivon trouxe uma palavra de suma importância para os nossos dias, com base em Pv 4:4-9, Lc 10:27, Dt. 6:5, 1 Co 12:8-10, Gl 5:22-23, Jo 3:16, 2 Tm 3:16-17 e Lc 10:38 e segs., abordando a sabedoria e o conhecimento.
Destacou a importância que cada irmão deve dar a esse tema. O amor a Deus, segundo Jesus, entre outras medidas como “de toda a alma, de todo o coração e de todas as forças”, deve ter também a extensão “de todo o entendimento” ou “conhecimento” de cada um. O exemplo de Maria, que se assentou as pés do Mestre para ouvir os seus “ensinamentos” foi destacado com a esclarecedora informação de Jesus a dizer que essa era “a boa parte que jamais lhe seria tirada”.
O projeto de Deus para nós é muito maravilhoso. Ele deseja que nós conquistemos a plenitude do conhecimento para que possamos amá-lo na plenitude do nosso entendimento a respeito das coisas. O limite para a sabedoria é a capacidade que desenvolvermos para amar a nós mesmos, ao próximo e a Deus. Que cada um de nós possa amar ao seu próximo como a si mesmo; e, amando ao próximo, que possamos experimentar o verdadeiro significado do amar a Deus. Aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê.
Essa foi, em essência, a mensagem trazida pelo irmão Ivon Silva, segundo o nosso entendimento.
Todavia, a oportunidade de crescimento continuou na casa de Dona Maria de Lourdes Resplandes, esposa de Izaias, onde os irmãos passaram a noite e quando conversaram sobre temas os mais diversos.
Ah, queridos... Que bom que vocês vieram. Quantas oportunidades! Quantas bênçãos! Que outros possam seguir esse exemplo aqui e alhures. Se assim fizermos, ninguém será uma ilha e todos terão alguém ao seu lado para compartilhar as alegrias da vida. E assim cumpriremos o querer de Deus de fazer com que o solitário habite em família e, com certeza experimentaremos qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Muito obrigado pela visita. Que Deus abençoe os irmãos e seus familiares.
Abraços poxoreanos.

Nenhum comentário: