sábado, 20 de setembro de 2008

Dia de eleição

Para nós, evangélicos, o domingo é o dia do Senhor. Após ter sido morto numa sexta-feira, três dias depois, Jesus ressuscita e é visto outra vez entre os seus discípulos (Jo 20:1-20). Renasce a esperança, a fé e a confiança de que tudo o que ele dissera antes e cuja realização ficara em suspenso por causa de sua morte, realmente seja a verdade e que, de fato, venha acontecer como ele prometera (Jo 14:1-6, entre outras passagens). Domingo foi o dia da vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte. E por isso, desde então, a Igreja guarda o domingo para as suas principais atividades cristãs. Domingo é dia de Escola Dominical, de celebrar a Ceia do Senhor e de evangelizar o mundo (At 2:42). Domingo, é o dia do Senhor. Aleluia! Mas agora, de acordo com a legislação vigente, o domingo, também, será o dia de eleição, o dia em que o povo brasileiro demonstrará o seu compromisso com a Nação, escolhendo as pessoas mais responsáveis, mais comprometidas e com as melhores propostas para governar o território brasileiro (Ex 18:21-22). E nós, os evangélicos, embora entendamos que devemos nos envolver o mínimo possível nesse processo, também estaremos participando desse ato de civismo coletivo, em cumprimento às determinações da Palavra de Deus (1 Pe 2:13-17; Rm 13:1-5).

Publicado em "O Noticiário Evangélico, Ano XLII, nº 4, pp. 19-20", com o título "Seis de Outubro". Leia mais em http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1167025

Nenhum comentário: