domingo, 24 de junho de 2007



No dia 25 de junho de 2007, o irmão William Kenneth Decker e sua esposa Ruth estão indo para os Estados Unidos morar com duas filhas.
Eles entraram para a Missão Neotestamentária em 1954. Passaram um ano na Argentina e depois moraram na Bolívia, em Roboré, durante 10 anos. Em 1.965, mudaram-se para Araçatuba, São Paulo, para substituir o casal de missionários Carlos e Margery Harrys, os quais não tiravam férias há 19 anos, ou seja, não regressavam ao seu país.Preocupado com a educação dos filhos e querendo mantê-los perto de si, resolveu ficar em Araçatuba. Como filho de missionários, Kenny sabia o que era ser criado longe dos pais, pois ele mesmo passou 4 anos separado destes, sem vê-los, em razão da 2ª Guerra Mundial. Muitos missionários enviavam seus filhos para colégios internos, próprios para filhos de missionários. Os filhos lhes são muito gratos por isso.Marta, uma das filhas, reconhece que a educação que receberam aqui, naquela época, era superior à dos USA.
Kenny e Ruth tiveram 8 filhos, sendo 6 mulheres e dois homens, os quais lhes deram 23 netos e 3 bisnetos.
Marta disse ainda que muitos perguntam se seguem os ensinos dos seus pais.Ela responde: "Acham que poderíamos rejeitar esses ensinos? Pelo contrário, espero um dia chegar ao mesmo grau de maturidade de ensino que eles nos passaram. O maior legado que nossos pais nos deixaram foi a oração. Tudo eles colocavam em oração para que pudesse ser resolvido.Ensinaram-nos uma vida de completa dependência do Senhor.
Dois filhos deles trabalham com missões. Gordon trabalha com estudantes que vão estudar nos Estados Unidos, para que quando esses estudantes voltem para seus países levem o Evangelho. A filha Jury trabalha em Santa Cruz, Bolívia, com a missão Novas Tribos. Ela e seu esposo treinam missionários para trabalharem na Bolívia.
Jeany disse ainda: "Como filhos de missionários tínhamos que fazer tudo certinho, porque todos estavam nos olhando. Tudo o que aprendi da bíblia foi com meus pais, via o exemplo deles, e vi que Deus era real para eles".
Um fato curioso ocorrido com os Decker foi uma viagem que fizeram dos Estados Unidos para Brasil em uma Kombi. Gastaram 70 dias,enfrentando estradas péssimas, montanhas, deslizamentos, chuvas, carro estragado, etc. Foi uma aventura e uma loucura!
Um dos netos, Daniel, filho da Jeany, deseja ser missionário como seus avós.

Nenhum comentário: